MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Cidades se preparam para volta às aulas no formato remoto

Em 13/02/2021 às 03:10h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Cidades se preparam para volta às aulas no formato remoto | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Bagé somente voltara as aulas presenciais após vacinação dos professoresFoto: Divulgação

As escolas municipais de Aceguá, Bagé, Candiota e Hulha Negra estão se preparando para a volta às aulas. Inicialmente, os municípios irão reiniciar os anos letivos de forma remota, até que seja possível a retomada semipresencial ou híbrida.

A primeira cidade será Aceguá, que retoma as atividades no dia 17. Na semana passada, a prefeitura realizou a abertura oficial do ano do ano letivo. O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Júlio César de Godoy Monteiro (Teda), salienta que a previsão é manter, pelo menos no início do ano letivo, o mesmo modelo de 2020.

Após esse período inicial, o sistema deve ser trocado para aulas presenciais e será utilizado o sistema híbrido, ou seja, com rodízio dos alunos, tendo parte das aulas presenciais e parte remotas. Tudo isso seguindo os protocolos de saúde como o uso de mascaras, aferição de temperatura e higienização.

Em Bagé, a Secretaria de Educação e Formação Profissional realizou reuniões com as equipes diretivas das escolas municipais de Educação Infantil (EMEIs) e das escolas municipais de Ensino Fundamental (EMEFs). A volta às aulas na rede de ensino municipal acontece no dia 18 de fevereiro, para essas duas categorias. Os maternais ainda não retornarão suas atividades.

Para o retorno, que permanece de forma remota, as escolas estão com o projeto pedagógico finalizado, alimentação, equipamentos de proteção individual, 11 ônibus novos emplacados e os ônibus antigos revisados. Um dos novos ônibus será adaptado para cadeirantes e estará à disposição da Educação Infantil. Também será aferida a temperatura e todos deverão usar mascara.

Em Hulha Negra programa a reabertura para os professores no dia 18 de fevereiro e as aulas somente 15 de março, também de forma remota. Os alunos do Ensino Fundamental somente terão atividades a partir de 8 de março. Para Educação Infantil e creches, a previsão é para abril.

Conforme a secretária de Educação e Cultura de Hulha Negra, Adriana Delabary, todo o material utilizado com os alunos é impresso e entregue diretamente em casa. Ela salienta que está planejando tentar a forma híbrida a partir de abril, mas ainda depende dos planos de contingenciamento e protocolos a serem adotados.

Candiota somente dará inicio ao ano letivo no dia 15 de março. A Secretaria Municipal de Educação de estuda a retomada das aulas híbridas ou semipresenciais para julho.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br