MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Saiba o que funciona durante feriado de Carnaval

Em 13/02/2021 às 02:00h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Saiba o que funciona durante feriado de Carnaval | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Bancos reabrem na quarta-feiraFoto: ArquivoJM

Devido ao feriado prolongado de Carnaval, estabelecimentos comerciais e públicos irão alterar o horário de funcionamento.

Bancos
Todas as agências vão estar fechadas no feriado, voltando ao funcionamento na quarta-feira, às 12h. O Banrisul retoma as atividades às 11h.

Comércio
O Sindicato dos Lojistas de Bagé (Sindilojas) e o Sindicato dos Comerciários de Bagé (Sindicom) informam que o comércio não irá abrir na segunda-feira, véspera do Carnaval (dia 15 de fevereiro), devido ao acordo coletivo que proíbe a utilização de mão de obra dos empregados. A data foi trocada pelo Dia do Comerciário, que é celebrada, anualmente, em 30 de outubro. Somente os proprietários podem abrir as lojas e os funcionários devem ser dispensados. No sábado, tudo deve funcionar normalmente.

Mercados
Nicolini – Atacado, Rodoviária, Gomes Carneiro, General Neto e São Judas funcionam normalmente, no sábado e na segunda-feira, das 8h às 21h. A loja da Tupy Silveira e Monsenhor Costábile Hipólito, das 8h às 22h. No domingo e na terça-feira, o funcionamento é das 8h às 13h, com exceção da loja da Monsenhor e São Judas, que será das 8h as 21h. A Tupy Silveira será das 8h às 22h.
Peruzzo – As lojas da Avenida Espanha, Santa Tecla, Bento Gonçalves, General Osório e Tupy Silveira funcionam com horário normal, das 8h às 22h; no domingo das 8h às 21h, com exceção da Tupy Silveira, que atenderá das 8h às 22h. As lojas não fecham ao meio-dia.

Prefeitura de Bagé
O expediente interno das secretarias, coordenadorias, postos de saúde e demais órgãos municipais encerraram na tarde de sexta-feira, voltando ao normal na quarta-feira. A UPA atende normalmente durante todo o feriado, 24h.

CEEE
As agências e postos de atendimento presencial estão fechados. O atendimento é feito pela agência virtual em www.ceee.com.br, 0800 721-2333 e via mensagem de celular para o número 27307, com a palavra LUZ, e o número da instalação da residência.  Todos esses canais funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana.

Correios
Os Correios estarão funcionando normalmente nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. As agências vão estar de portas abertas em todas as localidades, inclusive onde houver ponto facultativo, e as entregas seguirão acontecendo conforme previsto.
As alterações no atendimento acontecem apenas em cidades que contarem com feriado municipal em algum desses dias ou decretos específicos sobre funcionamento de comércio e serviços durante o Carnaval.
A Central de Atendimento dos Correios também atenderá normalmente no período, das 8h às 20h. Os clientes poderão registrar manifestações ou obter informações sobre produtos e serviços pelo site dos Correios: www.correios.com.br.

Daeb
O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) informa que na segunda e terça-feira, dias 15 e 16 de fevereiro, não haverá expediente no Setor de Atendimento ao Público. Na quarta-feira, 17, o atendimento retorna ao horário normal, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. O plantão para consertos na rede de água e esgoto estará funcionando todos os dias. As emergências serão atendidas pelos telefones 115, 08005102219 e 3240 78 00.

Exames de Covid
A Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência informa que as coletas para exame da Covid-19, na UPA, serão suspensas no sábado, 13, e domingo, 14. Na segunda e terça-feira de Carnaval, as coletas serão realizadas das 12h às 18h. Na quarta-feira, 17, as coletas na Unidade retornam ao horário normal. As coletas não serão realizadas no fim de semana porque os laboratórios do Estado não estarão recebendo os materiais colhidos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br