MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ano letivo na rede municipal de ensino começa, hoje, com formações

Em 18/02/2021 às 07:00h

por Redação JM

Ano letivo na rede municipal de ensino começa, hoje, com formações | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Aulas, de forma remota, serão retomadas em 1º de março | Foto: Tiago Rolim de Moura

A rede municipal de ensino de Bagé começa, nesta quinta-feira, dia 18, um novo ano letivo. E de maneira diferenciada. Nestes primeiros dias, os trabalhos serão focados em ações destinadas para a formação dos profissionais da Educação. As aulas, com sistema 100% remoto, estão previstas para começarem no dia 1º de março.

Inicialmente, a Prefeitura cogitava iniciar as aulas, nesta quinta-feira, com um sistema híbrido. Conforme a secretária de Educação, Adriana Lara, porém, tal modelo foi revisto pelo Executivo. "Devido ao alto número de procura na biometria, solicitando afastamento via atestado, via licença, de professores e funcionários da Educação do município, levei esse problema ao prefeito, de uma dificuldade que teríamos. Então, o prefeito tomou uma decisão muito acertada, que acalentou o coração de todos, que os professores voltarão às salas de aulas logo após tomarem a segunda dose da vacina e que começaríamos esse ano com o ensino remoto", detalhou.

Na ocasião mencionada por Adriana, o prefeito disse entender que não há condições suficientes para garantir a prevenção ao vírus até que todos os profissionais de Educação estejam devidamente imunizados para o novo coronavírus. "Os professores só voltarão às salas de aula, aqui, quando estiverem imunizados. Adiamos o início do ano letivo, aguardando que estejamos mais próximos da vacina para essa classe", mencionou Divaldo, na oportunidade.

"Então, a partir do dia 1º de março, teremos aulas on-line, as aulas remotas. Para os alunos que não tiverem internet, ou que não se interessarem pelas remotas, será oferecido material impresso nas escolas. Eles irão uma vez por semana pegar o material. A partir de amanhã (hoje) nós estaremos oferecendo formações para os professores, dias 18 e 19, o planejamento e construção de turmas no Classroom", completou ao especificar que a programação de capacitação, destinada para para professores, supervisores e orientadores, contém um amplo cronograma de tópicos.

Além das medidas citadas, a secretária de Educação confirmou que, a partir da próxima segunda-feira, dia 22, será retomado o programa Merenda Em Casa, que serve alimentação nas escolas para que pais e responsáveis levem as refeições até suas casas.

Para Adriana, a meta para 2021 é ampliar, especificamente, as formações para os professores de modo a garantir um ensino qualificado, em especial pelas mudanças ocasionadas a partir da pandemia que exigiram novos métodos e adaptações no processo de multiplicar o conhecimento junto aos alunos. "Esperamos que isso (pandemia) logo possa passar e possamos retornar às nossas atividades normais", concluiu.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br