MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé avança na vacinação e ocupação de UTIs chega a 55%

Em 20/02/2021 às 08:16h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Bagé avança na vacinação e ocupação de UTIs chega a 55% | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Tiago Rolim de Moura

Bagé realizou uma nova etapa de vacinação por drive-thru, na manhã de sexta-feira, desta vez no Militão. Foram imunizados 89 idosos, representando pouco mais de 50% dos 200 aguardados para essa segunda etapa. Os idosos acima de 90 anos que tomaram a primeira dose, mas não puderam comparecer neste dia 19, deverão se deslocar para o Posto de Saúde Camilo Gomes que fica aberto até às 17h, de segunda a sexta-feira. Para a próxima semana são aguardadas cerca de 1500 novas doses, mas o local de vacinação e faixa etária só serão definidos pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, após a confirmação deste total.

Secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Geraldo Gomes informa que das 6.020 doses recebidas, já foram aplicadas 5.360 delas, entre primeira e segunda dose.

Vale lembrar que o município ainda está na primeira fase, que prevê três mil doses para profissionais da saúde, 2.234 doses para idosos entre 75 e 79 anos e 2.596 para idosos de 80 anos ou mais. A segunda fase prevê imunização para idosos com idade menor: 5.254 doses para idosos entre 60 e 64 anos, 3.915 doses para faixa etária de 65 a 69 anos e 3.201 doses entre 70 e 74 anos. A terceira fase é formada por pessoas com comorbidades, com total de 10.267 doses disponíveis. A quarta fase projeta 1.440 doses para os professores, e 461 doses para as forças de segurança e salvamento e profissionais do sistema prisional.

Internações

Enquanto a primeira etapa da vacinação prossegue, o número de internações tem aumentando nos últimos sete dias. Enquanto no dia 12, sexta-feira, número de internações era de 11 pessoas, o número de leitos ocupados dobrou sete dias depois, passando para 22, ontem, dia 19.

Até a última quarta, dia 17, o aumento foi registrado de forma gradativa, praticamente uma nova internação por dia. Entretanto, de quinta para sexta foram cinco novas internações.

De acordo com os dados divulgados pela 7ª Coordenadoria Regional de Saúde, até as 16h de sexta, a região registrava internações de casos confirmados apenas na Santa Casa de Caridade de Bagé: cinco em UTI – sendo um paciente de Bagé, um de São Vicente do Sul, um de Júlio de Castilhos, um de Pântano Grande e um de Lavras do Sul. Em leito clínico, 17 pessoas estavam internadas até a tarde de sexta-feira.

Lembrando que Bagé conta com nove leitos de UTI disponíveis para tratamento do novo coronavírus. Com a utilização de cinco deles, a taxa de ocupação é de 55%.

Já na Santa Casa de Dom Pedrito, nenhuma internação decorrente do covid-19 foi registrada, tanto os 10 da UTI quanto os 13 leitos clínicos de isolamento.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br