MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

Bagé: uma cidade solidária

Que nossa cidade está envolta em um manto de solidariedade, isso não há dúvidas. A prova é o número de voluntários que trabalham em prol dos menos favorecidos. Não é comum vermos em cidades do interior, do porte da nossa, a quantidade de eventos sociais que são realizados quase todos os finais de semana, como ocorrem aqui, em Bagé.

Em 20/02/2021 às 00:20h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Bagé: uma cidade solidária | Social | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Presidente do LC Bagé Dom Diogo, Olinda Marrero

São muitos os voluntários espalhados pela cidade, assim como os clubes de serviços, que agregam centenas de pessoas do bem, que se doam em defesa das inúmeras causas que defendem.

Na quinta-feira, no Salão Oval da Prefeitura Municipal, aconteceu o evento “Conversa com o Prefeito”, organizado pela Assessoria de Relações Institucionais.  O convite foi feito aos representantes do Lions Club de Bagé, que tiveram a oportunidade de conhecer a proposta apresentada pelo prefeito Divaldo Lara.

Durante o encontro, o prefeito sugeriu a doação de um terreno para construção de uma sede social, que beneficiaria todos os clubes de serviço do município. A proposta é que se houver interesse, os clubes ficarão responsáveis pela execução da obra. Ao município, assim, cabe a doação da área, por meio da concessão de direito real de uso.

O terreno sugerido fica localizado na Rua Barão do Itaqui, no bairro Getúlio Vargas, compreendendo uma área de 55 x 30 metros. O prefeito reforçou que verbas parlamentares podem ser destinadas para a construção do prédio. A edificação poderá abrigar salas para cada Lions e Rotary do município, um salão de uso comum, cozinha, banheiros e estacionamento.

Aproveitamos a oportunidade para conversar com as representantes dos três Lions presentes no ato para saber mais detalhes. O Jornal MINUANO está sempre à disposição dos clubes, divulgando seus feitos e, assim, contribuindo com as ações sociais em prol da comunidade. 

A presidente do LC Bagé Dom Diogo, Olinda Marrero, falou sobre a proposta e informou que vai passar para a jaula (grupo dos associados do clube) que, em conjunto, farão a avaliação. "A construção demanda valores, que a princípio não temos, já que tudo que arrecadamos é investido em benefício da nossa comunidade", salienta.

A presidente do LC Bagé Santa Tecla, Maria de Fátima de Lima Barbachan, contou à reportagem que o clube está em recesso e assim que retornarem haverá uma reunião para tratar o assunto. "Já coloquei para a jaula o assunto, que estará na próxima pauta. Penso que é bastante interessante a proposta do prefeito. A reunião foi muito produtiva. Espero que meu clube concorde. Sabemos que é um trabalho para ser concluído a longo prazo, mas que têm tudo para dar certo. O que será ótimo para todos os clubes", ressaltou.

 A presidente do LC Bagé Solidariedade, Jaldemila Neto, salientou que, particularmente, considera o projeto ousado, porém muito bom, já que nenhum dos cinco Lions de Bagé possui sede. "Somos 37 mulheres integrantes do Lions Solidariedade. Em breve faremos uma reunião, para avaliarmos o projeto", ressaltou.

Os Lions foram chamados neste primeiro momento e, posteriormente, a reunião será feita com os Rotarys.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Social
Na passarela Ontem
Em Alegrete Ontem
Conexões Ontem
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br