MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Associação Pró-Santa Thereza recupera patrimônio após atos de vandalismo

Em 27/02/2021 às 11:00h

por Melissa Louçan

Associação Pró-Santa Thereza recupera patrimônio após atos de vandalismo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Após o episódio de vandalismo ocorrido há cerca de um mês, a Associação Pró-Santa Thereza informou, através da presidente, Marilu da Luz, que, com o esforço de voluntários e de contribuições de Amigos do Centro Histórico, foram recuperados os estragos na escadaria e patamares da capela. “A obra foi executada pelo mestre de obras David Machado Alves e sua equipe, que em tempo recorde e com escassos recursos financeiros entregaram pronta a obra de recuperação”, destaca Marilu.

Contudo, o Santuário ainda é motivo de receio para a direção, uma vez que, se tratando de um prédio antigo, requer permanentes cuidados, tais como recuperação do telhado, pintura interna/externa, entre outros itens. “Por se tratar de uma estrutura frágil, exposta às intempéries e ao vandalismo, a capela e outras edificações do centro histórico exigem cuidados e manutenção permanente, para que não venham a se transformar em ruínas, como as que nos foram entregues em 1999”, aponta.

Marilu adianta que a diretoria, o Conselho Diretor curador e voluntários não têm medido esforços para manter o sítio histórico nas melhores condições de preservação e uso. Para isso, contam com o apoio da iniciativa privada e do poder público, não só para a manutenção, como também para a conclusão da obra, razão pela qual apelam às lideranças empresariais e aos gestores públicos. A ideia é que “se constitua um permanente mutirão objetivando o funcionamento pleno do Centro Histórico Vila Santa Thereza, orgulho da nossa comunidade”, conforme explica a presidente da entidade.

Vale lembrar que, há pouco mais de uma semana, o Jornal MINUANO publicou uma reportagem apontando que tanto o poder público quanto a Associação Pró-Santa Thereza buscam convênios e parcerias em outras esferas não apenas para manutenção do espaço, mas também para finalização do projeto de revitalização de todo o centro histórico, orçado em R$ 6 milhões.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online