MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Hora de definir a data para a retomada da barragem

Em 09/03/2021 às 10:01h

por Redação JM

Hora de definir a data para a retomada da barragem | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Repactuação assinada, semana passada, autoriza realização de trabalhos | Foto: Divulgação/DAEB

Uma reunião agendada para esta terça-feira, dia 9, deve bater o martelo a respeito da data e logística para a retomada dos trabalhos de construção da barragem da Arvorezinha. A definição, vale lembrar, ocorre após a ordem de reinício dos trabalhos ter sido assinada, semana passada, pelo presidente Jair Bolsonaro, pelo ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e pelo prefeito Divaldo Lara, em Brasília, que selou a repactuação do contrato para que a obra pudesse ser executada pelo Exército.

A informação de bastidor - até porque oficialmente não foi anunciada - é que a agenda, de forma remota, reunirá representantes do Exército e da Prefeitura com um objetivo específico: estabelecer a data de reinício da obra. Isso não é importante apenas do ponto de vista histórico, até porque assinalará a retomada de um dos projetos mais aguardados na Rainha da Fronteira, mas também para definir como o Exército Brasileiro se organizará junto ao canteiro de obras para executar o projeto, logística fundamental para que os trabalhos tenham êxito.

Conforme divulgado, semana passada, as obras consistirão em uma primeira etapa e envolverão a construção da ensecadeira e do vertedouro. "Já nessa primeira fase, o volume acrescido nas reservas hídricas de Bagé será de mais 7 milhões de metros cúbicos, garantindo segurança hídrica ao município" destacou nota oficial da Prefeitura. Ao JM, inclusive, o prefeito Divaldo Lara projetou que, até o próximo verão - tradicionalmente marcado pelo racionamento - o empreendimento deve estar funcional, ou seja, poderá abastecer a cidade, mesmo enquanto os trabalhos tiverem sequência.

O investimento inicial, no empreendimento, será de R$ 65,8 milhões e o prazo previsto para conclusão é até o final de 2022.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br