MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Moção da Câmara de Bagé defende convocação de aprovados em concurso da BM

Em 17/03/2021 às 07:30h

por Redação JM

Moção da Câmara de Bagé defende convocação de aprovados em concurso da BM | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação


Uma moção de apoio articulada junto à Câmara de Bagé mobilizou todos os 17 vereadores em defesa da convocação dos candidatos aprovados no concurso para seleção de agentes da Brigada Militar realizado em 2017. A ação, que deve ser encaminhada ao governo gaúcho, na prática, busca garantir a nomeação antes que o prazo para tal ato expire.
De acordo com o vereador Lelinho Lopes (PT), dos 4,5 mil aprovados na seleção, um total de 3,8 mil ainda aguardam por sua convocação. "Levamos em consideração que o efetivo ideal da Brigada Militar é de 37 mil servidores militares, exitindo pouco mais de 19 mil servidores, sendo este o pior índice de toda a história", menciona trecho da moção que destaca, ainda, o desligamento médio anual de cerca de 700 a 800 profissionais como uma questão preocupante, que pode colocar em risco a qualidade do serviço prestado.
"Essa Moção de Apoio será entregue ao Governador ou Vice-Governador na semana que vem, em Porto Alegre, além da comissão de Segurança da Assembleia Legislativa", adianta o petista.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br