MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Emater destaca qualidade e produtividade de uvas tintas no RS

Em 20/03/2021 às 06:30h

por Redação JM

Emater destaca qualidade e produtividade de uvas tintas no RS | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Expectativa é de uma "excelente" safra | Fernando Dias/Especial JM

Em finalização de colheita das uvas tintas na região de Bagé, o clima adequado durante todo o ciclo e mais seco desde meados de fevereiro favoreceu uma excelente safra. É o que afirma o Informativo Conjuntural produzido, e divulgado na quinta-feira (18), pela Gerência de Planejamento da Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Segundo o levantamento, a qualidade e a produtividade dos parreirais foram consideradas muito boas, entre dez e 12 toneladas por hectare. "Os preços pagos pela uva estão entre R$ 4 e R$ 5 o quilo, comercializadas para vinícolas de diferentes municípios da região serrana e em Santana do Livramento", menciona a análise.

Na região de Passo Fundo, produtores realizam tratos culturais como limpeza de arredores, roçadas e organizações pós-colheita, além de aplicações de adubos foliares para que as folhas permaneçam o maior tempo possível nas plantas, mantendo-as com vigor para o fortalecimento de ramos e gemas para a próxima safra.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br