MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Hamm participa de reunião com Ministério da Saúde

Em 21/03/2021 às 09:05h

por Redação JM

Hamm participa de reunião com Ministério da Saúde | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Parlamentar solicitou respiradores para atender demanda dos municípios gaúchos / Foto: Divulgação

O deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, esteve em reunião, por videoconferência, com o assessor especial do Ministério da Saúde, Henrique Pinto, para tratar sobre habilitação de leitos UTI Covid-19 em hospitais do Rio Grande do Sul. De acordo com o assessor, há expectativa de que os leitos tecnicamente viáveis e cujos processos já foram enviados sejam habilitados, além da prorrogação automática daqueles que já estavam habilitados e que continuam com alta demanda.

O parlamentar também solicitou respiradores para atender a alta demanda dos municípios gaúchos, além de medicamentos e equipamentos de proteção individual (EPIs). 

Responsável pela atenção especializada, a assessora Jardênia Maçal Rosa esclareceu que o Ministério está atuando em conjunto com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) para manutenção do envio de medicamentos e equipamentos de acordo com o consumo médio mensal dos Estados.

Segundo a assessora, conforme a disponibilidade os materiais estão sendo enviados para a Secretaria Estadual de Saúde que faz a distribuição aos municípios e hospitais.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br