MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Rodrigo Fialho propõe moção para impedir corte de energia

Em 23/03/2021 às 09:15h

por Redação JM

Rodrigo Fialho propõe moção para impedir corte de energia | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Parlamentares que integram a base do governo se reuniram na segunda-feira / Foto: Divulgação

O vereador Rodrigo Fialho, do PTB, reuniu assinaturas de parlamentares que integram a base do governo na Câmara de Bagé para requerer, à Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), através de uma moção, que não realize o corte do fornecimento de energia elétrica. A medida pleiteada pelos vereadores pode ter vigência de 90 dias, beneficiando a população economicamente afetada pela pandemia e por reflexos das restrições às atividades econômicas, adotadas para conter a disseminação do novo coronavírus.

A moção é assinada por por Cláudia Messias, Carlos Adriano Carneiro (Esquerda), Cláudio da Silva (Xuxa), Augusto Lara, Michelon Apoitia e Ramão Bogado (PTB), do PTB, Rodrigo Ferraz, do DEM, José Luis de Oliveira (Nego Zeca), do MDB, Cleber Zuliani e Omar Ghani, do PP, além de Fialho.

O proponente explica que a iniciativa surgiu em decorrência do momento vivido pelo município, considerado o pior momento, em relação ao desemprego. “Hoje, diversos cidadãos não têm condições de arcar com as tarifas essenciais, portanto, é nossa missão fazer com que essas medidas venham a causar o menor dano possível na vida das pessoas”, destaca.

O requerimento só entrará em vigor se a CEEE acatar o pedido, que pedido passará pela avaliação do Conselho dos Consumidores da Companhia. “Muitos cidadãos não têm o que comer, não têm dinheiro para comprar o gás, o que dirá pagar a conta de luz. Por isso, junto aos colegas vereadores da base do governo, solicitamos à CEEE que não efetue cortes”, ressalta.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br