MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Batalhão Ambiental autua homem por crimes contra fauna

Em 24/03/2021 às 13:00h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Batalhão Ambiental autua homem por crimes contra fauna | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Divulgação/BM

Na tarde de terça-feira,  23, após receberem denúncia de pássaros silvestres sendo criados em cativeiro, em um bairro do município de Bagé, Policias Militares do 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Bagé (2°BABM/Bagé) deslocaram até o endereço denunciado, onde foram localizadas 35 gaiolas e 40 pássaros de diversas espécies da fauna brasileira.

Estavam presos três Trinca-ferro ( Saltator similis ), quatro Bico-duro ( Saltator aurantiirostris ), um Bico-de-lacre ( Estrilda astrild ), sete Canários-da-terra ( Sicalis flaveola ), três Coleiro-do-brejo ( Sporophila collaris ), um Sanhaçu-frade ( Stephanophorus diadematus ), um Príncipe ( Pyrocephalus rubinus ) uma Cravina ( Coryphospingus pileatus ) um Azulão ( Cyanocompsa brissoni) e 18 Cardeais-de-topete-vermelho ( Paroaria coronata ), sendo estes ameaçados de extinção conforme Instrução Normativa MMA n° 01 de 15 de abril de 2014.

O acusado não possui licença ou autorização do órgão ambiental competente para a atividade de criação, sendo assim autuado e os animais apreendidos e encaminhados ao mantenedouro Sam Braz, em Santa Maria.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online