MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Vereadores reforçam apoio aos aprovados no concurso da Brigada Militar

Em 26/03/2021 às 08:00h

por Redação JM

Vereadores reforçam apoio aos aprovados no concurso da Brigada Militar | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Parlamentares entregaram moção ao secretário de Segurança / Foto: Divulgação

O líder da oposição no Legislativo bajeense, vereador Lélio Lopes (Lelinho), do PT, e o líder do governo, vereador Michelon Apoitia, do PTB, entregaram uma moção de apoio aos aprovados no concurso da Brigada Militar ao vice-governador e Secretário de Segurança do Estado, Delegado Ranolfo Vieira.

A moção conta com a assinatura dos 17 vereadores de Bagé. Os parlamentares argumentam que o policiamento gaúcho atende cerca de 50% da demanda total prevista, salientando que o efetivo da Brigada Militar deveria contar com 37 mil servidores, mas hoje conta com pouco mais de 19 mil.

O documento encaminhado ao governo gaúcho busca garantir a nomeação dos aprovados excedentes do concurso de 2017, antes que o prazo expire. De acordo com os vereadores, um total de 3,8 mil excedentes já aprovados ainda aguardam convocação.

Aos parlamentares, que foram acompanhados, a agenda, pelo deputado federal Ronaldo Santini, do PTB, Ranolfo afirmou que o governo estuda chamar servidores, porém ainda não pode se comprometer com alguma data. O fator determinante para que isso aconteça é uma melhora na saúde financeira do Estado.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br