MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Mais de 120 soldados da 3ª Brigada de Cavalaria testam positivo para Covid-19 em Bagé

Em 30/03/2021 às 06:50h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Mais de 120 soldados da 3ª Brigada de Cavalaria testam positivo para Covid-19 em Bagé | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Divulgação/Exército Brasileiro

A 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada confirmou mais 123 casos positivos para a Covid-19 ao realizar a testagem do seu efetivo. O diagnóstico, conforme informado pe​​​​lo chefe da Comunicação Social, coronel Jomane Cordeiro, ocorreu na avaliação de recrutas antes da liberação do período de internato. Anteriormente, eram 60 militares positivados de uma tropa de 600 conscritos. 

De acordo com Jomane Cordeiro, os casos positivados nas unidades foram mantidos nas organizações militares, sob cuidados médicos, com o objetivo de proteger a comunidade. "Esclarece-se ainda, que em sua maioria quase que absoluta, os militares estão assintomáticos, só sendo possível a detecção, por intermédio da testagem. Todas as medidas de isolamento e protocolos médicos estão sendo seguidos", destaca o coronel.

Os militares, de acordo com ele, têm acompanhamento médico nas 24 horas do dia. Desse modo, os soldados não foram liberados para retornar para casa. Segundo a nota da Comunicação Social, a não liberação do efetivo contaminado visa também não impactar o sistema de saúde do município, "posto que estão assintomáticos e os que apresentam sintomas leves estão sendo tratados pelo corpo de saúde militar da 3ª Bda C Mec, conforme protocolo".

A 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada possui 11 unidades, distribuídas na Faixa de Fronteira, das quais cinco sediadas em Bagé e, nesta guarnição, foram identificados o número de 123 militares positivados para Covid-19. "Informa-se ainda, que a Secretaria de Saúde do Município foi contactada", completa a nota.

"Aproveitamos, também, para dizer que as famílias dos militares foram avisadas e terão o continuado suporte de informação, este feito pelas unidades na qual seus filhos servem.
As unidades militares possuem seção de saúde com médico e enfermeiros capacitados, bem como o apoio de Hospitais do Sistema de Saúde do Exército", destaca o informe oficial encaminhado ao JM.

Concluindo, a nota destaca que a 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, priorizando o seu compromisso com a transparência e respeito aos munícipes das cidades, nas quais têm suas organizações militares, manterá a comunidade sempre informada, buscando, ao seguir os protocolos sanitários vigentes, a proteção à população e também aos militares.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online