MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Nova indústria de azeite opera em Bagé

Em 05/04/2021 às 08:55h

por Redação JM

Nova indústria de azeite opera em Bagé | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

O secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, e a diretora da pasta, Tatiana Salim, receberam o executivo da Indústria Belardi, Daniel Maluhy, no sábado, 3. A empresa, que se instala na Rainha da Fronteira, é produtora dos Azeites Origem Pampa, e já opera suas atividades no Banhado dos Carneiros, no interior do município, a menos de 10 quilômetros do centro da cidade.

Bayard explica que, no início da gestão, em 2017, foi concebido um grande programa denominado Empreende Bagé, com o objetivo de fortalecer os empreendedores locais e recolocar a cidade na rota dos investimentos, com a atração de investimentos e fortalecimento das empresas que já atuavam na Rainha da Fronteira. “Quando afirmamos que estamos avançando, ancoramos nossa fala nas conquistas obtidas nestes últimos anos na gestão do prefeito Divaldo Lara. A Indústria Belardi é mais um importante empreendimento que qualifica Bagé como uma nova fronteira na produção de azeites de alta qualidade na América do Sul e se alinha a outros investimentos já realizados no município neste segmento econômico”, destaca.

O executivo da Belardi, Daniel Maluhy, salienta que o cultivo das azeitonas se dá em uma área de 500 hectares, localizada junto à indústria. Maluhy comenta, ainda, que o trabalho é realizado através de intercâmbio tecnológico e comercial com outras cidades do Brasil e com vários países da América do Sul e Europa. A comercialização dos produtos iniciará em São Paulo e Bagé. O grupo também possui negócios na Rainha da Fronteira ligados a criação de cavalos puro sangue inglês.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br