MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Primeira Delegacia de Polícia Civil recebe selo de “Amiga dos Animais”

Em 06/04/2021 às 07:32h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Primeira Delegacia de Polícia Civil recebe selo de “Amiga dos Animais” | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Divulgação/Polícia Civil

A Primeira Delegacia de Polícia de Bagé foi escolhida para receber o “Selo Delegacia Amiga dos Animais”.  O evento oficial de lançamento do selo ocorreu virtualmente no início desta segunda-feira, dia 4, quando quinze órgãos policiais estrategicamente selecionados pela Chefia da Polícia Civil do RS foram agraciados com o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no combate aos maus tratos de animais.

Em agosto de 2017, foi inaugurado, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bagé, o Cartório de Crimes Ambientais. Contudo, há anos a Inspetora de Polícia, Patrícia Mozzaquatro Coradini, vinha se dedicando à repressão de crimes de maus-tratos de animais na cidade. Em 2013, quando a delegada Daniela Barbosa de Borba assumiu como titular da DPPA, as ações foram intensificadas, inclusive com a realização de diversas operações (Operação Quatro Patas).

No ano de 2019, o Cartório de Crimes Ambientais foi transferido para a Primeira Delegacia de Polícia de Bagé, onde atualmente está instalado, continuando sob a coordenação de Daniela e com a dedicação da inspetora Patrícia, as quais contam com o apoio dos demais policiais da equipe daquele Distrito Policial.

O Cartório de Crimes Ambientais também realiza constantes trabalhos integrados com a Brigada Militar (Patrulha Ambiental) e o NBPA (Núcleo Bageense de Proteção aos Animais) e possui um número de telefone para denúncias, as quais aumentaram consideravelmente, sobretudo após o aumento da pena do crime previsto no artigo 32 da Lei 9605/98. Telefone para denúncias de crimes ambientais: (53) 98424-0469. O cartório está localizado na Avenida Sete de Setembro, nº 632.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online