MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Associação lança Prêmio Top Produtor Carne Angus

Em 08/04/2021 às 06:31h

por Redação JM

Associação lança Prêmio Top Produtor Carne Angus | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Iniciativa visa premiar os produtores com maior entrega e porcentagem de certificação | Foto: Eduardo Rocha

A Associação Brasileira de Angus lança, neste mês, o prêmio Top Produtor Carne Angus. A iniciativa visa premiar os produtores com maior entrega e porcentagem de certificação no Programa Carne Angus Certificada em 10 estados onde, atualmente, há unidades frigoríficas certificadas. A avaliação será feita com base em dados do Carne Angus de 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2021. Os vencedores serão conhecidos no início de 2022.

Para participar, o produtor precisa estar cadastrado no protocolo Angus junto à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e ter abatido, no mínimo, cem animais no período. “Nosso objetivo é reconhecer o trabalho incansável realizado pelos produtores para obter carcaças de alta qualidade. A linha de produção para a entrega de uma carne de excelência aos consumidores começa sempre na fazenda”, destacou a gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes.

O diretor do Programa Carne Angus, Milton Moraes Filho, ressalta que o prêmio deve manter-se na Associação como uma forma de reconhecimento ao trabalho dos produtores Angus. “A ideia é que tenhamos outras edições pela frente”, disse. Em função da pandemia, a Angus teve que frear a realização de concursos de carcaças. Em 2020, por exemplo, apenas um foi promovido em parceria com o Frigorífico Verdi. “Esse prêmio é diferente do concurso, mas ele veio para ficar, com o intuito de reconhecer o trabalho dos produtores, já que as informações avaliadas são geradas pelo Carne Angus”, acrescentou Ana Doralina.

O prêmio é dividido em quatro categorias: Top Quantidade, Top Qualidade, Top Produtor e Top Revelação. A primeira identifica o produtor com o maior número de animais Angus certificados durante o período estipulado por estado. A segunda premia o produtor que obteve o maior índice de animais certificados dentre o total de cabeças abatidas. A categoria Top Produtor condecora o produtor que teve o maior número de animais certificados na sua região (Brasil Central e região Sul). Além disso, a Angus reconhecerá o produtor que começou a abater no Programa Carne Angus em 2021 e obteve o maior índice de animais certificados no período em questão. Neste caso, é necessário obter, no mínimo, 70% de certificação dos animais abatidos. Todas as categorias irão reconhecer os três primeiros lugares com premiação.

Atualmente, sete estados do Brasil Central (SP, MS, MT, GO, PA, RO e TO) e três da região Sul do país (RS, SC e PR) possuem unidades frigoríficas certificadas pelo Programa Carne Angus.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online