MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Embarque pelo Terminal Logístico do Arroz é momento histórico para o setor, diz Federarroz

Em 08/04/2021 às 07:28h

por Redação JM

Embarque pelo Terminal Logístico do Arroz é momento histórico para o setor, diz Federarroz | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Primeira carga de um total de 75 mil toneladas destinadas à Costa Rica ocorreu na terça-feira | Foto: Divulgação/Federarroz

O primeiro embarque de arroz pelo novo Terminal Logístico do Arroz (TLA) foi um marco histórico para o setor arrozeiro gaúcho, segundo a avaliação da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz). As 28 mil toneladas com destino para a Costa Rica, primeira carga de um total de 75 mil toneladas previstas para aquele país, inauguraram. na terça-feira, dia 6, as operações do local que fica no Porto de Rio Grande.

O presidente da Federarroz, Alexandre Velho, esteve no local para acompanhar o momento. "A Federarroz acompanhou com grande satisfação o embarque de arroz em casca no Terminal Logístico do Arroz de 28 mil toneladas com destino para a Costa Rica. Essa era uma antiga reivindicação do setor, este projeto de modernização. O local trará mais competitividade à exportação e, consequentemente, mais agilidade ao processo", observou.

A expectativa é que novos embarques sigam ocorrendo ao longo do ano. O Terminal Logístico do Arroz ocupa o antigo terminal da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa) e tem capacidade para 60 mil toneladas. O anúncio do novo local para as exportações do grão foi feito no ano passado, durante a solenidade da Abertura Oficial da Colheita do Arroz, ocorrida na Estação Experimental Terras Baixas, da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão.

Além do presidente da Federarroz, Alexandre Velho, acompanharam a operação o diretor comercial do Instituto Riograndense do Arroz (Irga), João Batista Camargo, presidente do Terminal Logístico do Arroz, Fernando Fuscaldo Junior, e o pesquisador Embrapa Clima Temperado e assessor da chefia geral para Relações Institucionais da instituição, Júlio Centeno.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online