MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira

Em 11/04/2021 às 21:59h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Aplicações começam às 8h - Foto: ArquivoJM

A campanha de vacinação contra os vírus Influenza, causadores da gripe, inicia nesta segunda (12/04) em todo o Brasil. Dividida em três etapas, ela atenderá, na primeira delas, a crianças entre seis meses e menos de seis anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e povos indígenas. Em Bagé, todas as unidades de saúde aplicarão a vacina, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h. No Camilo Gomes, especialmente, a aplicação ocorre das 8h às 16h30min, sem intervalo.

A Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência destaca a importância da participação infantil. Este público, quando necessário, também terá as demais vacinas atualizadas. A pasta reforça, também, que os imunizados para a Covid-19 devem respeitar um prazo de 15 dias entre as doses.

De acordo com Liliane Gasparoni, Coordenadora da Enfermagem, essa imunização é especialmente importante num contexto de pandemia, em que já existe uma diminuição no número de leitos disponíveis. “Ano passado, tivemos um índice muito bom de vacinação e não tivemos quase nada de internações por gripe ou idosos necessitando cuidados especiais por conta dessa doença”, afirma.

Bagé recebeu, para esta etapa, três mil doses do imunizante contra os vírus influenza. A respeito do desafio de coordenar duas vacinações ao mesmo tempo, o prefeito Divaldo Lara destaca a estrutura das equipes de saúde. “Estamos tranquilos em relação às imunizações, pois temos um time preparado para atender à população com toda a atenção que ele merece. Do mesmo modo que estamos sendo exemplo na vacinação contra a Covid-19 também seremos na imunização contra a gripe”, completa.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br