MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Candiota garante três novos policiais militares

Em 14/04/2021 às 14:05h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Candiota garante três novos policiais militares | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Divulgação/Prefeitura de Candiota

Nesta semana, o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, através de uma articulação realizada pelo vereador Leo Lopes, junto ao gabinete do deputado federal Maurício Dziedricki e o gabinete do vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Junior, participou, junto ao vereador Leo, de uma reunião com o assessor especial da secretaria de segurança do Estado, Willian Schumacher, tratando sobre melhorias para a segurança pública de Candiota. Em ofício, foi solicitado o aumento do efetivo da Brigada Militar.

O pedido mencionou o reforço de 5 servidores; solicitação de ao menos uma policial feminina; atenção a questão da Polícia Civil, que conta, hoje, em Candiota com apenas um profissional que também atua em cidades vizinhas; e o cercamento e monitoramento eletrônico, visto como necessário devido a cidade de Candiota estar localizada próxima a faixa de fronteira e ao crescimento do abigeato no município e região.

Na reunião, foi confirmada a chegada de três novos soldados da Brigada Militar para o efetivo municipal, que serão deslocados para Candiota assim que finalizarem o curso, que já está em andamento, o que deve acontecer segundo o vereador Leo informou, no início do segundo semestre deste ano.

Para o vereador Leo, essa é uma importante conquista para a cidade. “Junto ao prefeito Folador firmamos compromisso com o Estado para o recebimento desses três novos profissionais e apresentamos outras demandas voltadas a segurança pública no município”, afirmou Leo.

“Não estamos medindo esforços para melhorar a segurança pública no município, queremos fazer de Candiota uma cidade segura de fato. O cercamento e monitoramento eletrônico já estão em nosso radar”, disse Folador.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br