MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé registra crescimento do número de jovens com Covid-19

Em 17/04/2021 às 10:15h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Bagé registra crescimento do número de jovens com Covid-19 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Município apresentou queda no número de contaminações entre primeira e segunda semana de abril Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Após as medidas mais restritivas adotadas em março, em um pico de internações e óbitos, a curva tem mostrado uma tendência descendente nas últimas semanas, em um cenário estadual. O Rio Grande do Sul, após atingir o pico de 6.229 pacientes confirmados e suspeitos Covid-19 em 12 de março, agora mantém uma média de cerca de quatro mil internações. Contudo, a ocupação das unidades de tratamento intensivo tem se mantido em números altos.

Cenário semelhante pode ser observado em Bagé, onde o número de novos casos reduziu cerca de 16% na última semana, em comparação com a primeira semana de abril.

Entre 5 e 10 de abril, foram registrados 330 casos – os registros oficiais saltaram de 6.252 para 6.586 em seis dias. Já na semana de 11 até esta sexta, 16, foram registrados 275 casos, aumentando para 6.925 confirmações.

Em relação ao número de óbitos, as duas semanas tiveram o mesmo número: 10 mortes associadas ao vírus – mas enquanto na primeira semana oito vítimas estavam acima dos 60 anos, o grupo inicial de risco para o vírus, a segunda semana apresentou índice de mortalidade entre pessoas mais jovens – seis pessoas idosas de 60 anos e quatro abaixo desta faixa etária.

Neste mesmo período, o número de internações na UTI variou de 16 leitos ocupados, em diversos dias, a 11 leitos, no dia 9 de abril.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br