MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Movimento de Escritores Bajeenses homenageia mães no comércio de Dom Pedrito

Em 08/05/2021 às 16:15h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Movimento de Escritores Bajeenses homenageia mães no comércio de Dom Pedrito | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Poesias permanecem nas vitrines pelos próximos dias Foto: Divulgação

O amor pelas mães está estampado nas vitrines do comércio de Dom Pedrito neste mês. Uma parceria entre o Movimento dos Escritos Bajeenses (MEB) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Cultura e Turismo (Sedectur) possibilitou a criação do projeto “Poesia na Vitrine", iniciado nesta semana.

A idealizadora do projeto, a poeta bajeense, Márcia Duro Mello, explica que o MEB sempre teve grande afinidade cultural com o município vizinho. Atuando em nível regional, representando o movimento, ela, junto à outra integrante do grupo, Magda Gehres, apresentaram o projeto ao titular da Sedectur, Iuri Castilhos, que aceitou prontamente a ideia. Assim, selecionaram poemas com a temática de mães, noivas (já que maio também é considerado o mês delas) e mulher, além de Nossa Senhora Auxiliadora, cuja data também é comemorada em maio.

Lojas do comércio pedritense receberam as poesias, que ficam disponíveis pelos próximos dias. “É uma troca de mão dupla. Ao mesmo tempo em que as pessoas são atraídas pela imagem do poema, aproveitam para olhar a vitrine da loja. Ou o contrário: chega para olhar o produto da loja e se depara com o poema da vitrine”, destaca.

“Será uma ótima oportunidade das pessoas que forem fazer as compras ou que passarem pelas vitrines se emocionarem com os lindos textos dos poetas da nossa terra”, destacou o titular da Sedectur, Iuri Castilhos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br