MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Vereadores de Bagé tratam sobre editais de fomento à Cultura

Em 18/05/2021 às 15:00h

por Redação JM

Vereadores de Bagé tratam sobre editais de fomento à Cultura | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lelinho e Marlon se reuniram com Assessor Técnico da Coordenadoria do Sistema Estadual de Cultura / Foto: Divulgação

Os vereadores Lelinho Lopes e Marlon Monteiro, do PT, estiveram reunidos, ontem, com o Assessor Técnico da Coordenadoria do Sistema Estadual de Cultura, Marcos Paulo, para tratar sobre editais de fomento ao setor. Durante a reunião, foi relatado que, em 2021, nenhum bajeense ligado à cultura acessou a Lei de Incentivo a Cultura (LIC), valor que pode der abatido do ICMS das empresas.

Durante a reunião, eles também se informaram de que está próximo de sair o edital FAC Prefeitura, que é o  Fundo de Amparo a Cultura, para auxiliar os artistas locais que não receberam o Auxílio Emergencial, a partir de 18 anos, que forem validados pelo Conselho de Cultura. A adesão do projeto pelas prefeituras, garante um repasse do governo do Estado, com contrapartida da Prefeitura, garantindo a cada artista contemplado o valor de R$ 1 mil.

Para participar desse edital, o município precisa atender as três exigências do governo, que incluem o Fundo Municipal, Conselho Municipal e o Plano Municipal. Bagé precisa aprovar e criar o Plano, através de uma lei.

Outros editais que serão lançados é o FAC Invernadas Culturais, aberto aos CTGs, FAC Cultura Viva, que vai premiar nove projetos de Hip-hop no Estado, FAC das Artes e FAC Memória e Patrimônio, garantindo recursos a essas áreas. Os bajeenses que são Produtores Culturais, e têm interesse em participar dos editais, precisam estar cadastrados no site do Pró-Cultura (aqui).

Os vereadores salientam que é muito fácil fazer o cadastro. "Precisamos que a Prefeitura de Bagé, através da Secretaria de Cultura, elabore um Mapeamento Cultural, para garantir uma ampla divulgação e dando o suporte necessário para as pessoas fazerem o cadastro e acessarem os editais", enfatizam.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br