MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Urcamp promove treinamento aos atendentes da Central de Atendimento

Financiamento é a grande aposta para que acadêmicos possam concluir suas graduações, mesmo em tempos tão difíceis

Em 08/06/2021 às 16:40h

por Redação JM

Urcamp promove treinamento aos atendentes da Central de Atendimento | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: ReproduçãoJM

Estudar em uma instituição comunitária, dependendo da situação financeira do grupo familiar, nem sempre era possível. Em tempos distintos, essa era uma realidade pouco alcançada, mas que vem evoluindo gradativamente, graças ao remanejo na metodologia de ensino, estruturada pela Urcamp, e aos programas do Governo Federal para bolsas e financiamentos. Porém, de forma mais acessível e sem precisar ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio - Enem, mais estudantes estão alcançando o sonho do ensino superior com o Pravaler.

Nesta tarde de terça-feira, os atendentes da Central de Atendimento da Urcamp receberam um treinamento de reciclagem sobre o Pravaler, que é um financiamento privado, e seus produtos. Além da equipe, também participaram funcionários da Pró-Reitoria de Ensino, Administrativas de Campus e setor de Captação. Para os coordenadores da Central, que foi reestruturada e reformulada nos últimos meses, o conhecimento é fundamental para se obter êxito no contato com o acadêmico. “A capacitação da equipe é de suma importância para que possamos realizar um melhor atendimento ao nosso aluno”, destaca Alexsandra Meirelles.

A parceria com o Pravaler, que iniciou em junho de 2020, “traz uma nova forma de pagamento ao estudante, pois ele vem inovando constantemente para atender as necessidades dos alunos, principalmente neste momento atípico que estamos vivendo”, reforçou. Em se tratando de pandemia, muitos acadêmicos tiveram de trancar os estudos quando a covid-19 chegou ao Brasil. Em março de 2020, a Urcamp fechava as portas físicas da Instituição e ampliava seus portais digitais em prol de uma educação de qualidade. Porém, alunos que perderam seus empregos e não tinham incentivos financeiros, não tiveram outra opção, apenas pausar a graduação.

No meio do ano, quando ainda não existiam previsões de um cenário melhor, a Urcamp integrou o Pravaler dentre seus benefícios. De lá para cá, muitos futuros profissionais já retornaram aos bancos acadêmicos com a contratação do financiamento e a ideia com esta reciclagem é ampliar a comunicação com o público alvo e possibilitar que mais pessoas ingressem na Instituição.

Para conhecer o Pravaler e fazer simulações, basta entrar em contato com a Central de Atendimento da Urcamp, no site da Instituição, ou no WhatsApp 533242-8244, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, sem intervalo.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br