MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Rodrigo Fialho debate implantação do Projeto Samuzinho

Em 19/06/2021 às 07:00h

por Redação JM

Rodrigo Fialho debate implantação do Projeto Samuzinho | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Anelise e Fialho debateram projeto em reunião na quinta-feira / Foto: Divulgação

A implantação do Projeto Samuzinho, nas escolas do município, foi debatida entre o vereador Rodrigo Fialho, do PTB, e a coordenadora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Anelise Nobre. A proposta consiste em oferecer noções básicas de primeiros socorros e de como agir em situações de emergência, às crianças de 8 a 13 anos.

Na avaliação de Fialho, o Samuzinho oferece instruções relevantes de maneira mais descontraída. “Esse projeto é muito interessante, pois, desde cedo, as crianças estarão familiarizadas com o risco e saberão proceder diante do fato”, destaca.

De acordo com a coordenadora do Samu, em Bagé, são realizados cerca de 40 atendimentos diários, e, desse número, 60% são clínicos. “Isso mostra a importância do trabalho realizado pela Samu no nosso município, garantindo assistência médica com excelência”, ressalta o petebista.

O vereador relata que estendeu o Projeto de Cercamento Eletrônico à Coordenadora, tendo em vista a integração de todos os órgãos de segurança do município. “O nosso projeto vai beneficiar o Samu, pois dará suporte tecnológico que potencializará o serviço”, salientou.

Para Anelise, além do Cercamento ajudar no desenvolvimento da segurança de Bagé, também irá contemplar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, auxiliando na comunicação e locomoção das ambulâncias.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br