MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Rodrigo Fialho debate programa RS TER com secretário estadual do Trabalho

Em 30/06/2021 às 07:30h

por Redação JM

Rodrigo Fialho debate programa RS TER com secretário estadual do Trabalho | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Durante agendas em Porto Alegre, na semana passada, o vereador Rodrigo Fialho, do PTB, se reuniu com o secretário de Trabalho e Assistência Social do Rio Grande do Sul, Ronaldo Nogueira, para discutir algumas demandas relacionadas ao empreendedorismo, qualificação profissional e mercado de trabalho na cidade de Bagé. O programa RS TER (Trabalho, Emprego e Renda) foi uma das principais pautas da reunião.

O projeto do governo do Estado fomenta o empreendedorismo, criação e sustentabilidade de pequenos negócios no Estado e visa a qualificação profissional de quem quer ingressar no mundo empreendedor, através de cursos e assessoramento profissional. Além da qualificação oferecida, o programa disponibiliza uma linha de microcrédito aos microempreendedores para incentivar a ampliação do negócio. “Temos que criar oportunidades de emprego em Bagé, mas para isso acontecer, precisamos desenvolver o nosso mercado de trabalho local”, salienta o vereador.

De acordo com o secretário, uma das grandes dificuldades de quem está iniciando a empreender é o ingresso no mercado, por isso o RS TER busca facilitar o acesso, que dispõe de uma rede de negócios que ampliarão as oportunidades de comercialização de produtos e serviços. O programa beneficia empreendedores da agricultura familiar, pequenos produtores rurais, negócios informais, microempreendedores individuais (MEIs) e microempresas que tenham faturamento máximo de R$ 4,8 milhões por ano.

Fialho encaminhou ao secretário algumas requisições para a criação de cursos preparatórios para a cidade, visando a qualificação profissional para o ingresso no mercado de trabalho. “Precisamos fomentar o empreendedorismo, ainda mais nessa época de desemprego, por isso criar o seu próprio negócio pode ser uma boa alternativa”, argumentou o vereador. “Qualificando os nossos profissionais, vamos ampliar as oportunidades, fortalecendo o mercado de trabalho em Bagé”, pontuou.

Segundo o secretário, o projeto do governo do Estado é fundamental para desenvolver o empreendedorismo. “O RS TER vai estimular a qualificação profissional para que tu possas ocupar uma vaga ofertada por empresas, criando novas oportunidades e incentivando o sistema produtivo local”, ressaltou Nogueira. Para participar do projeto, é preciso entrar em contato com a agência FGTAS/Sine de Bagé para iniciar as tratativas. 

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br