MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Testes para covid-19, exames e apresentação: o primeiro dia do Guarany

Em 06/07/2021 às 08:25h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Testes para covid-19, exames e apresentação: o primeiro dia do Guarany | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Jogadores passaram por série de exames - Foto: Yuri Cougo Dias

Após um ano e quatro meses, o estádio Antônio Magalhães Rossell voltou a respirar futebol profissional. Na manhã de segunda-feira (5), o Guarany Futebol Clube apresentou o elenco que disputará a Divisão de Acesso, programada para começar no dia 15 de agosto. Em razão da pandemia, não houve um ato oficial, por isso, os jogadores já chegaram ao Estrela D’alva e já foram encaminhados para os testes rápidos de covid-19.

Os testes, vale lembrar, foram cedidos pela Prefeitura de Bagé, que também encaminhou a mesma quantidade para o Grêmio Esportivo Bagé. Inclusive, os exames foram realizados direto no estádio, com um profissional disponibilizado pelo município. À tarde, as atividades prosseguiram, com a realização dos demais exames que são tradicionalmente realizados. Por fim, houve um breve trabalho físico no estádio, sob o comando do preparador físico Manoel Lilles (Canela). “Pelo primeiro contato, gostei muito do padrão que o grupo se apresentou. A partir dos exames e avaliações que poderemos individualizar o trabalho de quem precisa aumentar ou perder massa muscular. Uns estavam parados há mais tempo, outros jogando, isso pesa”, explica.

Melhorias internas

Enquanto a bola não rolava, houve melhorias no patrimônio do estádio. Segundo o diretor Cleo Coelho, foram realizados vários reparos, como a rede elétrica, cozinha e alojamentos. “Corrigimos pontos negativos que não aparecem para o pulico, mas que são importantes. Um exemplo é a rede elétrica, pois, em 2019, tivemos que sair três vezes do estádio por problemas. Hoje, estamos mais tranquilos para receber os jogadores. Cozinha está excelente, alojamentos também. Para isso, tivemos o apoio dos patrocinadores, que foram pontuais e, assim, cumprimos com os atletas. Para este ano, a competição está muito competitivo. E eu acho que é dessa chave que saem os dois que subirão. Não vou citar equipes porque o futebol tem que dar liga dentro de campo”, analisa.

Dentro dessas melhorias, o diretor Jorge Kaé Filho também destaca os alojamentos, com todas as cabines com ar-condicionado e com dois atletas cada. “É simples, mas com conforto. Temos álcool gel distribuído pelo clube. Máscara só se retira na alimentação ou nos quartos. Também destaco o movimento jurídico, com o condomínio feito com as ações judiciais. O Guarany não tem dívida, pois estão tudo sendo sanadas. Hoje, começa o futebol propriamente dito. Os atletas foram contratados a dedo, submetidos pela avaliação da diretoria, pois, como diz o Tato, todos somos presidentes. Esperamos que esse seja o ano da glória”, afirma.

Chegadas e retorno

Um dos atletas de 2020 que retornou ao Guarany é o centroavante Márcio Telê. Natural de Dom Pedrito, credita o diálogo que foi conduzido, durante a pandemia, para voltar ao clube. “Nunca deixaram de arcar com o que foi prometido, e sabemos a dificuldade dos times do interior. O objetivo, em 2021, é o mesmo. Não vejo a hora de estar nas quatro linhas me dedicando e fazendo os gols que vão ajudar o Guarany a subir”, destaca.

Para o meia, chega o experiente Diego Torres. Ele lembra quando jogou contra em 2010, pelo Cruzeiro, temporada em que subiu para a série A. No ano seguinte, ficou em quarto no Gauchão e Torres foi um dos destaques da competição. “Aquele foi o melhor ano da minha carreira até então. Neste ano, caí na semifinal do amazonense e, depois, na semifinal da Terceirona, pelo São Borja. Agora, quero conquistar o acesso. Já vivi do pior ao melhor no futebol e acho que isso agrega, principalmente para os mais jovens. Quando novo, gostaria que alguém experiente viesse me dar conselhos. Deixei meu filho em casa para vir para Bagé. Ninguém deixou seus lares para brincar. Vou me dedicar ao máximo”, salienta.

Goleiro Rafael Copetti é anunciado

Mistério até a apresentação, Rafael Copetti, 30 anos, fechou o trio de goleiros. Formado na base do Internacional, o jogador conta com passagens por Vasco, Chapecoense, América-RN, Pelotas, e futebol português (Benfica-B e União Leiria). Em 2021, esteve no Boavista-RJ. Na Europa, teve a oportunidade de trabalhar com atletas conhecidos, como o goleiro Oblak e os meios-campistas Bernardo Silva e Pablo Aimar. “Conheci quase que todas as regiões do Brasil, e pelo país ser muito grande, se diferencia muito o jeito de jogar futebol em cada estado. Tenho certeza que a diretoria escolheu a dedo esses jogadores. Dedicação e comprometimento não vai faltar para colocar o Guarany na primeira divisão, que é onde ele merece estar”, finaliza.
 

ELENCO

Goleiros - Rafael Copetti, Jeferson e João Vítor (base)

Zagueiros - Diego Rocha, Raul, Diego Macedo e Arthur Hamm (base)

Laterais - Raphinha, Murilo Xavier, Dênis, Roger Bastos e Jaime

Volantes - Robert, David, Cristiano, Marquinhos Schimidt e Luan Bell (base)

Meias - Diego Torres, Roger Bastos, Maurício e Lelê (base)

Atacantes - Wallan Luan, Welder, Andrei, Márcio Telê, Jorginho, Giovani Rosa, Felipe Firmino e João Pedro

 

COMISSÃO TÉCNICA

Treinador – Rinaldo Lopes (Badico)

Auxiliar técnico – Renato Martins

Preparador físico – Manoel Lilles (Canela)

Auxiliar na preparação física – Patrick Borba e Caio Lilles

Massagista – Eduardo Rocha (Mala)

Logística - Fabrício Brum

Analista de desempenho - Tiago Pasini

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br