MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé disputará Divisão de Acesso e Copa FGF paralelamente

Em 15/07/2021 às 11:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Bagé disputará Divisão de Acesso e Copa FGF paralelamente | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Pedra Moura será movimentado no segundo semestre - Foto: Yuri Cougo Dias

Agora é oficial. O Grêmio Esportivo Bagé terá um calendário cheio nos próximos meses. Isso porque a diretoria jalde-negra confirmou presença na Copa FGF, cuja edição de 2021 será denominada de Dirceu de Castro, em homenagem ao ex-presidente do Cruzeiro-RS, que morreu em abril de 2021, vítima da Covid-19. O congresso técnico foi realizado na tarde de terça-feira (13) e confirmou o início da competição para 15 de setembro, com término previsto para 19 de dezembro.

No dia 15 de agosto, inicia a Divisão de Acesso. Então, um mês depois, o Bagé terá que dividir a atenção, com jogos às quartas-feiras (Copa FGF) e domingos (Acesso). Segundo o técnico Claiton, disputar as duas competições já fazia parte do planejamento do clube. “O grupo, quando foi montado, já previa as duas competições. Vemos a Copinha muito forte, com 18 equipes buscando seus objetivos. Temos que estar os jogadores na ponta dos casos e com entendimento tático para fazermos as duas competições com muito êxito, já que por alguns momentos vão acontecer simultaneamente. O primeiro objetivo é subir; depois, conseguir uma vaga numa competição nacional, que é a nossa ideia”, ressalta.

A competição

Serão 18 clubes divididos em três grupos de seis clubes em cada, com jogos em turno e returno, totalizando dez rodadas na fase inicial. Classificam-se para as quartas de final os dois melhores colocados de cada chave e os dois melhores terceiros entre os três grupos.

As fases eliminatórias de quartas, semifinal e as finais serão disputadas em jogos de ida e volta, sem gol qualificado. A tabela definitiva será publicada pela FGF nesta sexta-feira (16). Todos os jogos serão transmitidos pela FGF TV

Cada clube será responsável pela realização dos testes de Covid-19 nos jogadores, na comissão técnica e demais profissionais que participem da competição. Serão permitidas até 32 pessoas na delegação de cada clube por partida. Não haverá a presença de público nos estádios.

O campeão da Copa FGF assegurará uma vaga para a Copa do Brasil de 2022 e também terá o direito de disputar a Recopa Gaúcha de 2022 com o Grêmio, campeão do Campeonato Gaúcho de 2021.

 

GRUPOS

Grupo A: Santo Ângelo, Passo Fundo, Elite, Esportivo, Glória e Brasil de Farroupilha

Grupo B: Novo Hamburgo, Sapucaiense, Aimoré, Cruzeiro, União Harmonia e Garibaldi

Grupo C: Riopardense, Rio Grande, Bagé, Grêmio-B, São José e 12 Horas

 

Obs.: A participação de Riopardense, União Harmonia e 12 Horas depende da confirmação do estádio para mandar seus jogos. Caso um dos clubes, dois ou os três não cumpram as exigências como mandantes, a competição será realizada com os demais participantes, readequando-se a formatação dos grupos da primeira fase.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br