MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Polícia Civil e BM cumprem mandado de busca e apreensão por roubo a comércio em Dom Pedrito

Em 16/07/2021 às 15:26h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Polícia Civil e BM cumprem mandado de busca e apreensão por roubo a comércio em Dom Pedrito | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Conclusão ocorreu 40 horas após o roubo - Foto: Divulgação

A Delegacia de Polícia de Dom Pedrito, em conjunto da Brigada Militar, cumpriu, na manhã desta sexta-feira (16), mandados de busca e apreensão de investigação que apura a autoria de roubo a estabelecimento comercial ocorrido há menos de dois dias na cidade.

Na noite de quarta-feira (14), um indivíduo portando arma de fogo ingressou num mercado e anunciou o assalto. Ele apontou a arma para os funcionários do local, arrebatando aproximadamente R$ 1.000,00. Ainda na mesma noite, a Brigada Militar deslocou-se até a casa do suspeito e encontrou as roupas e a arma de fogo utilizadas. Porém, ele não foi localizado.

Com base no relatório produzido pelo setor de Investigações da DP, o delegado Guilherme Fagundes Nunes instaurou inquérito policial para apurar os fatos. E, na quinta-feira (15), representou pela decretação da prisão preventiva do suspeito, bem como pela expedição de mandado de busca apreensão.

Por conta disso, na manhã desta sexta-feira (16), houve a operação, que localizou o suspeito na residência de sua companheira. Segundo repassado pela Polícia Civil à imprensa, ele estaria escondido embaixo da cama. Ainda por cima, os policiais também identificaram outro indivíduo que residia na casa portanto uma elevada quantia em dinheiro, junto de um tijolo de maconha, pequenas porções da droga e uma estufa utilizada para “secar” o entorpecente. De acordo com a Polícia Civil, este segundo indivíduo já possuía passagem por tráfico de drogas, por isso, foi preso em flagrante.

Concluindo, em 40 horas após o roubo, o indivíduo está novamente preso (ele estava em liberdade há 35 dias), sendo elucidado o crime de roubo, além de realizada prisão de outro suspeito por tráfico de drogas.

O delegado ressalta a importância do trabalho conjunto de Polícias Civil e Brigada Militar, bem como a rápida atuação do Ministério Público e Poder Judiciário de Dom Pedrito que, em poucas horas, analisaram, com parecer favorável pela prisão e busca e apreensão.

Em casos de denúncias, a delegacia indica os seguintes números: (53) 98448 8445 – Delegacia de Dom Pedrito – e (51) 98444 0606 – Gabinete de Inteligência (GIE).

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br