MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Samu passa a funcionar no bairro Getúlio Vargas

Em 16/07/2021 às 12:13h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Samu passa a funcionar no bairro Getúlio Vargas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
inauguração aconteceu no final da manhãFoto: Jaqueline Muza

Com um espaço mais amplo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgencia (Samu) de Bagé passou a operar diretamente do bairro Getúlio Vargas, anexo ao Centro de Referência Eduardo Sá Monmany. Inaugurada hoje, a nova base conta com 185 metros quadrados (m²),  garagem para abrigar cinco viaturas e  rampa para lavagem dos automóveis.

A solenidade de inauguração, formalizada pela Prefeitura de Bagé, iniciou por volta de 11h25 e contou com autoridades municipais. O pastor Gedeão Muniz realizou uma bênção no local.

De acordo com a coordenadora do Samu, Anelise Severo dos Reis Nobre, a equipe é formada por 56 trabalhadores, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores, rádio operadores e técnicos auxiliares em regulação médica. “Em agosto, completamos 16 anos de atuação, e agradecemos a equipe pela dedicação ao serviço”, destaca.

O novo espaço conta com a sala de regulação que ainda está sendo montada, também aposentos, almoxarifado, sala administrativa e local de descarte. A obra para a instalação do Samu iniciou no final de 2020. O espaço fica localizado em um ponto considerado estratégico. O investimento, segundo divulgado, foi de R$ 345.542,96.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br