MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Coral em Libras da Escola Bidart presta homenagem aos 210 anos de Bagé

Em 18/07/2021 às 17:06h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Coral em Libras da Escola Bidart presta homenagem aos 210 anos de Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ensaio dos alunos com a professora Ana PaulaFoto: Divulgação

Durante o aniversário de Bagé, várias instituições prestaram homenagem ao município, cada uma com sua peculiaridade. A Escola Municipal Fundação Bidart, que já é referência na educação de surdos, prestou sua homenagem através do Hino de Bagé em Libras, com a participação de alunos surdos e ouvintes.

A escola, conforme a diretora Alberis Siqueira, conta com um coral em Libras, mas, este ano, devido à pandemia e às aulas remotas, foram convidados alguns alunos para participarem da homenagem a Bagé. Alberis conta que, durante os meses de junho e julho, foram realizadas formações de professores e aulas com os alunos, contando vários aspectos e curiosidades da cidade. O  encerramento foi a execução do hino de Bagé.

De acordo com a diretora, a escola tem uma parceria com o Projeto Piano Forte que, através das pianistas Cheisa Goulart e Glaucia Pinto, e da cantora Cristine Abdalla, resultou na gravação da parte musical do hino. Depois disso, a professora Ana Paula Moreira, que é surda, ensaiou os alunos e foi realizado o vídeo.

A diretora comenta que a escola conta com quatro vagas no projeto Piano forte, e vários alunos já são pianistas. “Este ano, queríamos fazer a homenagem para Bagé e prontamente gravaram e nos mandaram o áudio e a professora ensaiou com os alunos e conseguimos produzir o hino de Bagé em Libras”, salienta.  O vídeo foi editado por Rafael Oliveira.  

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br