MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lei pode alterar jornada de trabalho de instrutores de escolas cívico-militares

Em 27/07/2021 às 07:15h

por Redação JM

Lei pode alterar jornada de trabalho de instrutores de escolas cívico-militares | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Projeto que abrange servidores de duas escolas tramita no Legislativo / Foto: Tiago Rolim de Moura

Uma proposta que tramita na Câmara pode alterar a lei que autoriza o município a contratar servidores para desempenhar funções de Instrutor de Aluno para o programa escola cívico-militar. A proposição altera a carga horária de dois instrutores.

A nova redação prevê sete instrutores com carga de 25 horas e vencimentos de R$ 2,5 mil e dois com cargas de 40 horas e vencimentos de R$ 4 mil. Os cargos são destinados a militares da reserva ou reformados, com formação na área da Educação.

O Instrutor de Alunos coordena atividades cívicas diárias, externas à sala de aula, com organização de formaturas semanais. Também atua preventivamente na identificação de problemas que possam influenciar no aprendizado e na convivência social.

Na justificativa apresentada aos vereadores, o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, argumenta que a ampliação da jornada visa suprir do atendimento, observando que um instrutor 'se demitiu, e cujas tarefas precisam ser cumpridas pelos demais'.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br