MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Bagé tem 31,1% de população imunizada com duas doses

Em 31/07/2021 às 14:56h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Bagé tem 31,1% de população imunizada com duas doses | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

O avanço na vacinação na cidade tem se refletido diretamente nas estatísticas de contaminações e internações, que apresentam números menores a cada dia. Até o momento, mais de 118 mil vacinas foram aplicadas. Mas para garantir a maior cobertura possível, a Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência deu início à busca ativa para a segunda dose.

Inclusive, o tema foi tratado em reunião entre representantes da saúde na manhã de ontem - cerca de 90 agentes de saúde participaram do encontro a fim de elaborar estratégias para a segunda etapa do processo de vacinação, com foco na busca ativa para as segundas doses e identificação de quem porventura possa não ter tomado a primeira.

Desde o início da campanha de vacinação, a população de Bagé recebeu a aplicação de 118.537 mil vacinas, sendo 81.107 em primeira dose (cerca de 67,5%)  e 37.430 em segunda dose (31,1%). 

Com a chegada de nova remessa de vacinas, na tarde de quinta-feira, a Secretaria de Saúde ampliou o público vacinal para o final de semana - com exceção de domingo, que não terá aplicação. No sábado a aplicação acontece no Ginásio São Pedro, das 9h às 16h, com disponibilização de 1ª dose para maiores de 18 anos, 1ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade (é obrigatória a apresentação de atestado médico); 2ª dose de Astrazeneca para vacinados até 25 de maio e 2ª dose da Pfizer que tiveram aplicação de 1ª dose entre 80 e 90 dias atrás e segunda dose de Coronavac referente às aplicações realizadas na 30ª remessa.

A vacinação segue neste sábado, no Ginásio São Pedro, das 9h às 16h. É solicitado identidade e comprovante de residência e atestado médico para comprovação de comorbidade.

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br