MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Fórum manterá expediente interno até o dia 24 de setembro

Reparo da rede elétrica deve ser concluído nesta quinta-feira

Em 16/09/2021 às 09:15h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Fórum manterá expediente interno até o dia 24 de setembro | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Tiago Rolim de Moura

Após ser esvaziado, devido às fortes chuvas, por volta das 12h30min de segunda-feira, dia 13, após um alagamento na casa de máquinas dos elevadores, o Fórum de Bagé manterá expediente interno por mais uns dias.

Segundo o auxiliar escrevente da direção do Fórum de Bagé, Paulo Henrique Machado, os trabalhos de reparos ainda estão em andamento e o problema elétrico será solucionado até esta quinta-feira, dia 16. “Estão sendo feitos testes. Tinha apresentado ainda alguns problemas em algumas lâmpadas, mas serão solucionadas e o prédio será liberado”, comentou ao JM.

Outra situação é o trabalho externo, que ainda não irá retornar, explicou Machado. “Advogados, estagiários, ministério público, defensoria pública, procuradoria do estado, partes convocadas para audiências ou convocadas para comparecer somente poderão retornar somente dia 24 de setembro, pois tivemos o prazo prorrogado pela corregedoria, devido a estarmos em processo de digitalização de processos”, explicou.

O auxiliar ainda destaca que são duas situações distintas, pois a questão da parte elétrica ficará solucionada. “Como o trabalho de digitalização foi prejudicado devido a este problema, a corregedoria achou melhor prorrogar o prazo e manter somente expediente interno até o dia 24”, informou.

O problema elétrico se deu devido à uma vazão de água, em uma porta corta-fogo, no sétimo andar, fez com que a casa de máquinas ficasse alagada, salientou o servidor. “Esta porta está no projeto de reforma do prédio e não suportou a forte chuva, entrando água para a casa de máquinas dos elevadores, entrando na parte elétrica, na tubulação”, ressaltou.

Machado destaca que foi chamada uma equipe de eletricistas de Bagé, que constatou muita água na parte elétrica. “O setor de engenharia elétrica do Tribunal de Justiça do Estado já foi avisado e informado da situação. As lâmpadas começaram a apresentar umidade e com isso o responsável técnico informou as condições para a engenharia e acharam melhor esvaziar o prédio e fechar, para conseguir recuperar.”, concluiu.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br