MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Nova remessa de vacinas deve atender aplicação da dose de reforço em idosos

Em 16/09/2021 às 07:30h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Nova remessa de vacinas deve atender aplicação da dose de reforço em idosos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Tiago Rolim de Moura

Na tarde de quarta-feira, dia 15, a região recebeu 3,3 mil doses de vacinas em remessas de Pfizer e Coronavac. As doses serão distribuídas aos municípios da região na manhã desta quinta-feira.

Conforme apurado, a 49ª remessa da Pfizer será destinada para doses de reforço e aplicação em adolescentes. Desta remessa, Aceguá recebe 90, Bagé 1.776, Candiota 210, Dom Pedrito 768, Hulha Negra 132 e Lavras do Sul 150. Já da D1 Pfizer, apenas Candiota receberá 186 doses.

A proposta da 49ª remessa é, de acordo com o Governo do Estado, atender a totalidade das pessoas portadores de neoplasias, doença renal crônica, indivíduos transplantados de órgão sólido, indivíduos transplantados de medula óssea e outros imunocomprometidos. Também busca avançar na vacinação de idosos com 70 anos ou mais que, até dia 11 de setembro, completaram seis ou mais meses de aplicação da segunda dose, intervalo mínimo recomendado para a dose de reforço.

Outra ação é iniciar a vacinação do grupo de adolescentes, distribuindo 50% das doses para vacinação da faixa etária de 17 anos de idade - vale lembrar que o município de Bagé iniciou a aplicação de vacinas em jovens de 16 anos, sem comorbidades, na tarde de ontem, além de avançar na vacinação da população acima de 18 anos, distribuindo as doses para os 190 municípios que ainda não receberam a vacinação deste grupo.

Já da remessa de Coronavac, apenas Candiota recebe 70 doses para completar a imunização iniciada com as vacinas da 42ª remessa.

Imunização de adolescentes

Enquanto o Estado encaminha doses para aplicação em jovens de 17 anos, a vacinação ampliou a faixa etária em Bagé e iniciou a vacinação de adolescentes de 16 anos, sem comorbidades.

A expectativa, segundo a Secretaria de Saúde do município, é aplicar a primeira dose da Pfizer em 1.100 adolescentes na faixa etária de 16 anos. A vacinação deve seguir durante a semana, no Ginásio São Pedro.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br