MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Jalde-negro dá pausa no Acesso e foca no Rio Grande pela Copa FGF

Em 23/09/2021 às 15:01h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Jalde-negro dá pausa no Acesso e foca no Rio Grande pela Copa FGF | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Abelhão estreou com empate diante do Riopardense - Bruno Esteves/Especial JM

Na conjuntura atual, os holofotes se voltam para a Divisão de Acesso no estádio Pedra Moura, visto a instabilidade do desempenho na competição. E ter uma competição paralela no meio disso pode sobrecarregar ainda mais ou, num efeito reverso, servir para um “respiro”. E é com esse sentido que o Bagé entra em campo na Copa Dirceu de Castro (Copa FGF). Nesta quinta-feira (23), às 20h, o jalde-negro encara o Rio Grande, no estádio Arthur Lawson, em busca da primeira vitória na competição.

Por mais que tivesse colocado um time alternativo na estreia, o empate em 1 a 1 com o Riopardense deixou uma má impressão com o torcedor, por ser em casa e um adversário que sequer tinha passado da primeira fase na Terceirona Gaúcha. No caso do Rio Grande, o Vovô também começou mal, com uma derrota por 4 a 0 para o Grêmio-B, no C.T Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Agora, quer dar uma resposta ao seu torcedor, jogando em casa.

Em 2021, o Rio Grande foi semifinalista na Terceirona, tendo sido eliminado pelo Gaúcho, que garantiu vaga na Divisão de Acesso em 2022, após uma série de temporadas com batidas na trave. Na pré-temporada, fez uma série de amistosos, entre eles, com o Guarany. Na ocasião, sofreu uma derrota por 3 a 0, no estádio Antônio Magalhães Rossell. Com um elenco jovem, aposta na Copinha para amadurecimento da equipe e, consequentemente, planejar um time competitivo para a Terceirona do ano que vem.

E pelo lado jalde-negro, mesmo jogando fora dos domínios, carrega a pressão da vitória na competição, diante da estreia contra o Riopardense. Depois, no final de semana, volta às atenções para a Divisão de Acesso, em confronto contra o Guarani de Venâncio Aires, neste domingo (26), às 15h, no estádio Pedra Moura. Em caso de vitória, pode voltar a se reaproximar da briga pela quarta vaga de classificação para as quartas de final. Por isso, será uma semana fundamental para a estima e projeções do Abelhão na temporada.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br