MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Gil Deison anuncia desfiliação do PTB

Em 25/09/2021 às 15:11h

por Redação JM

Gil Deison anuncia desfiliação do PTB | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Vice-prefeito de Candiota entre 2017 e 2020 disputou reeleição pelo partido / Foto: Reprodução /JM

Vice-prefeito de Candiota entre 2017 e 2020, pelo PTB, Gil Deison Pereira anunciou, na quinta-feira, 23, a desfiliação do partido. Por meio de nota, ele recordou seu histórico na legenda, reiterando apreço e respeito aos correligionários. “Diferenças que hoje temos, de estratégia e tática políticas, de forma alguma desmerecem a trajetória, os colegas e os amigos que construí ao longo do tempo na sigla”, pontuou.

A desfiliação foi anunciada após o ingresso do PTB no governo de Luiz Carlos Folador, do MDB, formalizado com a nomeação do vereador Léo Lopes para a pasta da Cultura. No pleito de 2020, Gil Deison buscava a reeleição, integrando a coligação liderada pelo PT, do então prefeito Adriano Castro dos Santos, que contava, ainda, com PCdoB, PSB e PDT.

Com o PTB, a base do governo Folador amplia sua representação no Legislativo. O MDB tem três cadeiras e o PSDB, partido do vice-prefeito, Paulinho Brum, tem uma. A cadeira de Léo Lopes, do PTB, foi assumida pelo suplente Dinossane Pech. O PT, que faz oposição ao governo, tem três vereadores, e o PDT tem uma representação.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br