MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

Pedágio da Esperança da LFCC

Mobilização acontece na quarta-feira, das 10h às 18h

Em 05/10/2021 às 00:09h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Pedágio da Esperança da LFCC | Social | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

 

As integrantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer estão mobilizadas para a organização do Pedágio da Esperança da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Bagé. O evento de maior arrecadação da ONG acontece no dia 6 de outubro, nas principais sinaleiras da cidade. Das 10h às 18h, os voluntários estarão arrecadando doações que irão contribuir com a manutenção do tratamento de mais de 250 assistidos da Liga.

A diretoria, presidida por Inez Xavier de Bem, chama a comunidade para  auxiliar com a ação que há dois anos esteve suspensa devido à pandemia. "Essa sempre foi a maior  fonte de arrecadação da entidade que dá suporte a pacientes com câncer. Este ano será um evento diferente, pois ainda estamos em pandemia, só faremos nas sinaleiras, pois o número de voluntárias disponível ficou reduzido, trabalharemos com um pequeno grupo, mas estamos otimistas com o apoio da sociedade", reforça a presidente.

A participação da comunidade é muito importante para o sucesso da arrecadação. Neste dia, já é bom sair de casa com o valor destinado à contribuição separado.  É bom lembrar que os voluntários estarão devidamente identificados. Essa é mais uma chance de podermos colaborar com esse belo trabalho que é desenvolvido em prol de homens, mulheres e crianças que sofrem com o câncer, não apenas em Bagé, mas de toda a região.

Preocupação com as doações

A ação enche de esperança as voluntárias, que já se mostram preocupadas com as arrecadações que, normalmente, diminuem nos meses de férias, de dezembro a março, retornando ao fluxo de contribuição apenas no mês de abril.

Inez conta que com a pandemia as doações recebidas diminuíram significativamente, chegaram a quase a zero, o que vem somando sério prejuízo financeiro à entidade. "Nesses meses atípicos em que tudo parou, até mesmo as contribuições solidárias foram cessadas. No caso da Liga Feminina de Combate ao Câncer, promoções tradicionais, que graças ao esforço das integrantes traziam somas significativas para a entidade, não aconteceram. Também perdemos muitos sócios contribuintes", explica a presidente.

Para amenizar a situação, as voluntárias realizaram pequenas promoções nos últimos meses, como as feiras de doces, mas que não supriram as necessidades. A presidente contou à reportagem que muitos pacientes deixaram os tratamentos com medo da pandemia, mas, agora, com a vacina, tem aumentado diariamente o número de novos cadastro.

Atualmente, com o recuo dos pacientes em tratamento devidoà Covid-19 , os custos com farmácia diminuíram e ficam em torno de R$ 18 a R$ 20 mil mensais, porém esse valor já foi bem maior, e tende a aumentar com a procura de novos pacientes.

   

Galeria de Imagens
Leia também em Social
Na passarela Ontem
Em Alegrete Ontem
Conexões Ontem
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br