MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

Soberana do Turismo do RS: Caroline Ferreira representa o Pampa Gaúcho

Transmissão ao vivo, neste sábado, 23, das 20h às 23h, pelas redes sociais @soberanadoturismors

Em 23/10/2021 às 00:20h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Soberana do Turismo do RS: Caroline Ferreira representa o Pampa Gaúcho | Social | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Transmissão ao vivo, às 20h, pelas redes sociais @soberanadoturismors

O evento que escolherá a Soberana e duas Princesas do Turismo do RS acontece neste final de semana, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Essa é a primeira edição do concurso que, além de beleza, busca fomentar o turismo. A região do Pampa Gaúcho será representada pela médica veterinária Caroline Nunes Ferreira, de 27 anos. O ponto alto do concurso será neste sábado, dia 23, quando acontece a escolha da corte, das 20h às 23h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da @soberanadoturismors.

Participam do certame 27 jovens entre 18 a 30 anos, representando o mapa turístico do Estado. O concurso é uma promoção do Jornal E+News, veículo de comunicação do vice-presidente dos colunistas Sociais do RS, Lucca Rossi, com apoio da Secretaria de Turismo de Porto Alegre.

"Depois de eleitas para corte, as jovens terão várias atividades de responsabilidade social e turísticas, por isso o engajamento será fundamental para dar visibilidade para pautas atuais e que requerem comprometimento com o fomento do turismo no estado gaúcho", reforçam os organizadores. A apresentação pública das eleitas acontece em novembro no Festival Internacional de Turismo (FESTURIS), em Gramado.

Disputa pelo título

Beleza, postura e conhecimento da região que representa serão alguns dos critérios avaliados pelos jurados. A torcida é grande para a bajeense Caroline que, além de bela, traz o tradicionalismo no coração, e, junto com ele, todo o conhecimento que envolve as terras do Sul. Nossa representante é prenda do Grupo de Artes Nativas Campo Aberto e já foi prenda da 18ª Região Tradicionalista. "Minha expectativa é represar da melhor forma e com muita autenticidade a fibra da mulher altaneira e bairrista da região do pampa gaúcho", comentou a candidata, durante entrevista concedida ao Jornal MINUANO.

Apoio de Bagé

"Qualificada, culta e comprometida com aquilo que faz. Acreditamos que estamos muito bem representados com a participação da Caroline", argumentou a fomentadora do turismo e associada da Apatur, Rosa Alice de Salles. Quem assumiu a coordenação do concurso na região do Pampa foi Mariane Fernandes, da agência de turismo Tchê Fronteira, que conta neste ato com o apoio da Apatur, como entidade de governança regional. Mariane foi agregando parcerias que darão suporte ao concurso, como a Rosa, representando a Apatur, e a Miss Plus Size, Fabiana Eboni, que atuará como assessora de produção da candidata na elaboração do make e cabelo, mas também compartilhando a experiência adquirida com a participação em concursos de beleza.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Social
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br