MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Lia Quintana recebe comenda de Ordem do Mérito Ministério Público Militar em Brasília

Entre as 122 personalidades do país a receberem a medalha, reitora da Urcamp é a única indicada da área de Ensino Superior

Em 24/11/2021 às 21:30h

por Redação JM

Lia Quintana recebe comenda de Ordem do Mérito Ministério Público Militar em Brasília | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

A reitora do Centro Universitário da Região da Campanha, professora Lia Maria Herzer Quintana, recebeu, na noite de quarta-feira, dia 24, a Ordem do Mérito Ministério Público Militar, em Brasília, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça Militar. Na solenidade, a também presidente da Fundação Attila Taborda (FAT), dentre os 122 homenageados, foi a única indicada pelo setor de Instituição de Ensino Superior.

Lia Quintana, além de reitora da Urcamp e presidente da FAT, é presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede Campanha), primeira vice-presidente do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) e conselheira da Câmara de Engenharia Civil  do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).

O evento de Outorga das Comendas da Ordem do Mérito Ministério Público Militar 2020/2021 foi realizado no Auditório Subprocuradoria-Geral de Justiça Militar Adriana Lorandi. As homenagens foram segmentadas em Grã-Cruz, Grande Oficial, Alta Distinção, Distinção e Bons Serviços. A reitora da Urcamp foi, incluindo todas as categorias de condecoração, a única agraciada que representa uma Instituição de Ensino Superior, carregando consigo a região da Campanha e Fronteira Oeste do estado do Rio Grande do Sul a um lugar de destaque no Distrito Federal.

A Urcamp vem sendo parceira do Ministério Público Militar em diversas áreas, como, por exemplo, em convênios de estágio e pelo fato da Instituição Comunitária sempre atender aos pedidos de cedência de espaços em salas de aula para a realização de provas, tanto de estágio, como as provas de concurso para Promotor de Justiça Militar. Foi a partir deste laço que a Urcamp, na pessoa da reitora, foi indicada para receber a Comenda Ordem do Mérito. De acordo com o MPM, “nesta edição, serão agraciadas com medalha 122 personalidades que desenvolveram atividades relevantes em prol do País e da Instituição. Também serão condecorados com a Insígnia da Ordem os estandartes do Conselho Nacional do Ministério Público, da Controladoria-Geral da União e da Escola Superior de Guerra”.

“A Urcamp vem se preparando para este novo cenário, antes mesmo de precisarmos nos reinventar em tempos de pandemia. Conseguimos antecipar uma demanda que não é apenas regional, mas global, no que diz respeito não só à educação, mas ao desenvolvimento econômico e social da população. Trouxemos a prática para dentro da sala de aula e elevamos nosso acadêmico para o papel de protagonista, cuja competência está diretamente relacionada à inovação e à tecnologia. Esse ecossistema nos coloca em destaque e fico imensamente feliz pela honraria que me foi concedida pelo Ministério Público Militar, que é um órgão parceiro da Urcamp, mas, também, por continuar trazendo comigo o nome de nossa Instituição para Brasília e aos olhos de todos que aqui estão presentes”, relatou Lia Quintana.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br