MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Diretores do Guarany pedem exclusão de Sabella do Conselho Deliberativo

Em 18/01/2022 às 12:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Diretores do Guarany pedem exclusão de Sabella do Conselho Deliberativo | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mandatário foi presidente alvirrubro em outras ocasiões - Foto: Yuri Cougo Dias

Além do ineditismo, seria natural que o fato de Pedro Sabella assumir a presidência do Grêmio Esportivo Bagé gerasse polêmicas e consequências. Poucos dias após o ex-presidente alvirrubro assumir o cargo no rival, os diretores do Guarany, Ademar Batistella e Mário Medina Dornelles, enviaram um ofício ao presidente do Conselho Deliberativo, Marcos Pizarro, solicitando à exclusão do Sabella do cargo.

Além da saída do quadro de conselheiros, os diretores também pedem a exclusão de Sabella da lista de associados. “Enquanto o senhor Pedro Martins Trindade – Sabella – atuou como profissional remunerado no nosso maior adversário nos calamos e não nos insurgimos a tal situação, pois foi seu trabalho, seu sustento. Agora, assume uma condição de mandatário político da agremiação jalde-negra, fato que constrangeu inclusive a torcida do rival. (…) Registramos que tal atitude não tem nenhum caráter pessoal, é uma questão esportiva, respeitando-o como cidadão que fez sua livre escolha, mas que não mais poderá permanecer entre nós alvirrubros”, finalizou a nota, assinada por Batistella e Medina.

O pedido segue para apreciação do Conselho Deliberativo. Sabella chegou ao Bagé em junho de 2021, para a função de Gerente de Futebol. Com a saída de Fabiano Daitx, assumiu como técnico interino, até o final da Copa FGF, ao qual embalou cinco vitórias seguidas e chegou até as quartas de final, sendo eliminado para o Novo Hamburgo.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br