MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Contaminações caíram mais de 50% na semana

Em 11/03/2022 às 18:32h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Contaminações caíram mais de 50% na semana | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cobertura vacinal amenizou panorama de contaminações Foto: Yuri Cougo Dias

Nesta semana, Bagé registrou uma queda vertiginosa do número de casos novos de Covid-19. Os últimos cinco dias tiveram uma queda de 52,81% em relação aos registros de contaminação da semana anterior.

Na semana de 28 de fevereiro a 5 de março, foram registrados 676 casos, além de um óbito. Enquanto isso, nesta semana, de 6 a 10 de março, foram 319 casos contabilizados - vale destacar que os dados desta sexta-feira ainda não foram considerados no levantamento, já que ainda não haviam sido divulgados até o fechamento desta edição. No mesmo período, foram registrados dois óbitos - contudo, os pacientes eram idosos, com comorbidades.

O secretário de Saúde Adjunto, Ricardo Necchi, destaca que outro índice que deve ser levado em conta, mostrando uma estabilização dos casos, é o número de hospitalizações. Até a tarde desta sexta, nenhum paciente Covid-19 estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e quatro pacientes estavam em isolamento, com casos menos agravados.

Necchi ressalta que a cobertura vacinal significativa da cidade é a principal causa da melhoria do panorama em Bagé. Na população alvo, de 85 mil pessoas, a 1ª dose foi aplicada em 100%, a 2ª dose em 94,1% e a 3ª dose em 56,4%. Em relação à população em geral, de 120 mil habitantes, o índice de cobertura vacinal chega a 78,6% em 1ª dose e 70,5% com 2ª dose.

“Hoje, o covid, praticamente, é uma doença de pessoas que não fizeram as três doses de vacina ou pessoas com idade muito avançada ou imunocomprometidas ou doença prévia. Do contrário, as pessoas que adoecem permanecem em casa, com pouquíssimos sintomas”, destaca.

Até a tarde de quinta-feira, o município registrava 21.014 casos e 323 óbitos.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br