MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Estado segue sem Avisos ou Alertas pela terceira semana seguida

Em 29/03/2022 às 19:27h

por Redação JM

Estado segue sem Avisos ou Alertas pela terceira semana seguida | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Yuri Cougo Dias

Pela terceira semana seguida, o Gabinete de Crise decidiu, nesta terça-feira (29/3), não emitir Avisos ou Alertas para as 21 regiões Covid do Sistema 3As de Monitoramento, responsável pelo gerenciamento da pandemia no Rio Grande do Sul.

Essa foi a última reunião comandada pelo governador Eduardo Leite, que renunciará ao cargo na quinta-feira (31/3), conforme comunicou na segunda-feira (28/3). O vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, que tomará posse como governador, também acompanhou a reunião.

Antes de finalizar a agenda, o governador aproveitou para agradecer aos integrantes do Gabinete de Crise. “Foi uma honra trabalhar ao lado de cada um de vocês. Iniciamos esse enfrentamento sem saber muito bem o que nos aguardava, tentando entender juntos essa pandemia. Vivemos momentos difíceis. Essa equipe trabalhou de forma dedicada e sou muito grato por terem nos ajudado nessa jornada. Além de um bom comandante que assumirá esse enfrentamento a partir de agora, tenho um time entrosado, dedicado, que manterá girando essa rotina e que certamente dará toda tranquilidade ao Rio Grande do Sul diante de qualquer episódio ou situação que venha a ocorrer”, disse.

Nesta semana, a média móvel de casos confirmados por Covid-19 apresentou redução de 3,4%. Assim, a incidência semanal no Estado é de 198,2 casos por 100 mil habitantes.

O número de internados, entre suspeitos e confirmados, reduziu 98 – foram 62 casos a menos em leitos clínicos e 36 a menos em UTIs. Neste momento, a taxa de ocupação das UTIs do Estado está em 67,2%.

Foram registrados 99 óbitos na semana, uma média de 14,1 por dia, o que representa uma redução de 38,8% em relação ao período anterior. O mês de março deve fechar com uma redução de 50% no número de óbitos – de 1,4 mil para 700 casos.

A média móvel dos últimos sete dias de internados em leitos clínicos, entre suspeitos e confirmados, é de 393. Isso representa uma redução de 14,8% quando comparado à semana passada. A média móvel dos internados em UTI, entre suspeitos e confirmados, no mesmo período, é de 235, ou seja, 12,4% inferior à semana passada.

Até o momento, 86,7% da população residente no Estado tomou uma dose da vacina contra Covid-19 e 77,4% estão com o esquema vacinal completo (duas doses ou uma única). Somente 38,9% gaúchos buscaram a dose de reforço. 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br