MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Brasil exporta primeiras doses de sêmen Ultrablack para o Paraguai

Em 01/04/2022 às 06:02h

por Redação JM

Brasil exporta primeiras doses de sêmen Ultrablack para o Paraguai | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Eduardo Rocha

O Brasil registrou a primeira exportação de doses de sêmen da raça Ultrablack para o Paraguai. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia), mais de mil doses foram enviadas ao país vizinho em 2021, estreia de vendas do Brasil no mercado Ultrablack. A exportação confirma a expansão da raça no Brasil e a conquista de mercado de rebanhos nacionais como mais uma ferramenta na produção de qualidade.

"Para uma raça que chegou ao Brasil em 2017, é muito significativo termos as primeiras doses produzidas em solo brasileiro já exportadas para outro país", reforça o gerente de Fomento da Associação Brasileira de Angus, Mateus Pivato.

Para o presidente do Conselho Deliberativo Técnico da raça Ultrablack, Luiz Felipe Cassol, a tendência é apenas crescer. "O Brasil é um potencial fornecedor de genética Ultrablack para toda a América Latina. A raça vai crescer aqui porque atende a diversidade do clima e tem excelente adaptação e produção focada em carne premium. É um potencial mercado para os selecionadores brasileiros dentro e fora do Brasil".

Resultado do cruzamento de animais Aberdeen Angus com Brangus, mantendo uma composição de no mínimo 80% de Angus e 20% de zebuíno, a genética Ultrablack pode ser utilizada principalmente em fêmeas meio-sangue com intuito de produção de animais para rebanhos comerciais, visando a obtenção de carne de qualidade. Também pode ser utilizada no cruzamento com fêmeas Ultrablack para a evolução dos rebanhos da raça.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br