MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Praticantes de futebol mesa pretendem criar citadino em Bagé

Em 02/04/2022 às 18:12h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Praticantes de futebol mesa pretendem criar citadino em Bagé | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Botões da dupla Ba-Gua são uns dos destaques - Maurício Campos/Especial JM

É provável que todo o apaixonado por futebol, em algum momento da vida, tenha praticado o futebol de mesa, ou “de botão” como é chamado, popularmente. No caso dos mais jovens, ao menos ouviu relatos dos pais. Há um ano, os praticantes Gregory Ricardo, Thiago Albano, Maurício Campos e José Carlos criaram a Liga Bageense de Futebol de Mesa. Porém, em virtude da pandemia, as ações não tiveram prosseguimento. Agora, o grupo quer levar a ideia adiante e alcançar novos interessados.

Segundo Campos, o principal objetivo é criar um citadino, com troféus e medalhas. Mas para chegar a esse estágio, o grupo pretende realizar torneios internos, de modo com que os praticantes se conheçam melhor. Qualquer um pode participar, desde que o equipamento seja botão puxador ou botão profissional.

Como se trata de início trabalho, Campos destaca que, num primeiro estágio, não haverá custo para participar. Num futuro, com um citadino e calendário de competições fixado, haverá cobrança de uma taxa mínima, apenas para bancar os troféus. “Queremos mais adeptos, até para robustecer o citadino, desde que seja botão puxador ou botão profissional. Pode ser qualquer time ou seleção”, salienta Campos, que possui botões de Guarany e Bagé. Interessados podem procurar os integrantes da Liga diretamente nas redes sociais.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br