MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Ação policial prende seis acusados por transporte de drogas até Bagé

Em 18/04/2022 às 09:16h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Ação policial prende seis acusados por transporte de drogas até Bagé | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Reprodução/Draco/Especial JM

A Polícia Civil, a Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Federal deflagraram, na quinta-feira, dia 14, uma operação para prender um grupo responsável por trazer uma grande quantidade de droga para Bagé. Segundo divulgado, as investigações começaram no final do mês de fevereiro, quando a PRF abordou um veículo que estava chegando na cidade com droga, uma pistola e coletes balísticos. Na oportunidade, agentes da DRACO/Bagé e do Setor de Inteligência da Brigada Militar acompanharam as diligências e conseguiram encontrar o local onde o material seria entregue, no bairro Passo da Pedras. O homem, que iria receber a droga e o material, também foi preso.

Consta que, a partir do caso, uma grande investigação descortinou um complexo plano de roubos na região, sendo o mais notável um roubo contra uma loja de armas na cidade de Dom Pedrito. O material apreendido seria usado nessa ação. "Todavia, o trabalho das polícias conseguiu evitar que os criminosos se equipassem e, também, evitou o roubo – no dia que tentaram assaltar a loja, os quatro indivíduos foram presos e um deles foi baleado no confronto com a polícia", menciona nota da Draco.

Com as prisões, a Polícia disse ter conseguido identificar a origem dos coletes balísticos e da arma, equipada com um acessório, chamado “kit roni”, que, em alguns casos, é capaz de transformá-la em uma submetralhadora. O delegado Cristiano Ritta, titular da DRACO, ressaltou que o trabalho de inteligência e o intercâmbio de informações foi decisivo para que as ações criminosas fossem evitadas e que mais de dez indivíduos de alta periculosidade fossem presos. "Os crimes foram encomendados de dentro do sistema penitenciário gaúcho, obrigando as policiais a fazer um árduo retrabalho para manter a segurança da população", frisou ele.

Na quinta-feira, uma grande operação policial foi desencadeada em Bagé e Porto Alegre, com mais de 70 policiais envolvidos. Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva – três em Bagé e um em Porto Alegre, onde também foi presa uma mulher em flagrante, por uso de documento falso. Além das prisões, mais nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos, resultando em uma grande apreensão de dinheiro, arma, droga e outros objetos do tráfico.

Participaram da ação todas as delegacias de Bagé, da coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil de Porto Alegre (CORE) o Setor de Inteligência e a Força-Tática da Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Federal.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br