MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Dois homens serão julgados por tentativa de homicídio nesta terça-feira

Réus respondem por crime registrado em 11 de abril de 2015, no bairro Prado Velho

Em 19/04/2022 às 06:33h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Dois homens serão julgados por tentativa de homicídio nesta terça-feira | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Tiago Rolim de Moura

Dois homens, de 26 e 35 anos, serão submetidos ao Tribunal do Júri Popular, a partir das 9h30min desta terça-feira, dia 19, no Forum de Bagé, acusados de tentar matar Aldo Leonardo Acosta Colares, na madrugada do dia 11 de abril de 2015, na rua 74, bairro Prado Velho. Esse mesmo júri havia sido agendado para o dia 29 de março, mas não aconteceu na data prevista, sendo adiado.

De acordo com a denúncia na sentença de pronúncia, proferida pela juíza Naira Melkis Caminha, os acusados estavam em uma motocicleta e investiram contra a vítima, disparando diversos tiros. Nisso, atingiram outra vítima, caracterizando o fato como erro de execução.

Ainda, segundo a denúncia, os réus praticaram o crime por motivo fútil, uma vez impedidos por um suposto desentendimento entre o acusado de 35 anos e a vítima, em razão de uma namorada. O que, segundo a sentença de pronúncia, "percebe-se a evidente desproporção entre a conduta do réu e sua causa moral". "Ademais, o crime foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido, haja vista, que a vítima foi atingida pelos imputados em preparada situação de armamento e de inopino, o que reduziu sensivelmente as possibilidades de reação. Além disso, em razão dos denunciados terem se utilizado de uma motocicleta para comer o fato, dando agilidade e presteza para a prática da infração, bem como para sua fuga. O crime não se consumou por circunstancias alheias a vontade dos denunciados, porquanto, a vítima conseguiu pular o muro da residência e sair do ângulo dos réus".

 

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br