MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Beatriz Souza registra ocorrência de violência política de gênero

Em 20/04/2022 às 07:44h

por Redação JM

Beatriz Souza registra ocorrência de violência política de gênero | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ocorrência foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento / Foto: Victória Ferreira/Especial JM

A líder do PSB no Legislativo bajeense, vereadora Beatriz Souza, registrou boletim de ocorrência contra o presidente da Casa, vereador Augusto Lara, do PTB, por violência de gênero. O petebista se referiu à parlamentar fazendo o uso das expressões “covarde”, “histérica” e afirmou que a vereadora teria “esquecido de tomar os remedinhos”.

Para Beatriz ‘é um comportamento que já se tornou inadmissível e que vindo de seus colegas parlamentares, que representam as pessoas que os elegeram, seria como abrir uma porta para que muitos homens mais se sintam no direito de tratar da mesma forma as mulheres na política’.

“Por muito tempo eu tentei resolver na conversa, mas pra ser ouvida eu precisava gritar e quando eu gritava era prontamente chamada de histérica e não tem como se calar diante desse tipo de tratamento que é exclusivo para nós mulheres, não é isso que é a política, por isso registrei a ocorrência, por mim e por outras mulheres que passaram por isso e na esperança de mostrar para as próximas que elas não precisam passar também”, afirma.

O boletim foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento, onde a vereadora deu seu testemunho. “Esse B.O. é um recado para mostrar que não vou me calar diante desses ataques e significa um basta para a violência política de gênero”, destaca.

O presidente do Legislativo publicou uma nota em seu perfil oficial nas redes sociais, em resposta. “Na minha vida pública sempre busquei como norte o respeito e o diálogo. Lamentavelmente sou mais um alvo dos ataques agressivos da vereadora Beatriz Souza, que é conhecida pelas polêmicas e brigas desrespeitosas com colegas parlamentares. A vereadora confunde debate político com briga de gênero na tentativa de se vitimizar e buscar holofotes. Meu trabalho é voltado para ajudar as pessoas que mais precisam”, pontua.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br