MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Anuário Angus 2021 destaca a sucessão nos criatórios da raça

Publicação conta histórias daqueles que estão tomando as rédeas das cabanhas de suas famílias

Em 30/04/2022 às 05:45h

por Redação JM

Anuário Angus 2021 destaca a sucessão nos criatórios da raça | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Reprodução /JM

Depois de uma edição temática sobre a pandemia, o Anuário Angus 2021 traz em suas páginas um especial sobre a sucessão nas propriedades de Angus pelo Brasil. Com foco no futuro da pecuária e da raça Angus, a publicação conta histórias daqueles que estão tomando as rédeas das cabanhas de suas famílias e fazendo a diferença no agronegócio brasileiro com novas ideias e olhares inovadores. A publicação, produzida pela Associação Brasileira de Angus em parceria com a Jardine Agência de Comunicação, conta, ainda, com dicas para os que querem investir na continuidade do trabalho realizado até então, além de cases de sucesso de propriedades que têm colhido os frutos de um trabalho geracional.

Seguindo o tema sucessão, a publicação é composta por desenhos de filhos (as), netos (as) e sobrinhos (as) de criadores que têm aprendido desde cedo o amor pelo campo. Denominada Geração Angus, a série contém oito artes que ilustram o que é a raça Angus para os pequenos. Neste sentido, diferentemente da edição passada, o visual do anuário deste ano é mais colorido e remete a uma tela pintada em aquarela.

Com 231 páginas, o livro traz outra novidade: uma área especial para a raça Ultrablack. Em expansão no país, a raça, que é resultado do cruzamento de animais Angus com Brangus, ganhou um espaço único com matérias sobre leilões, exposições e cases de criadores que têm apostado na utilização da genética desses animais em seus rebanhos. O anuário também apresenta as áreas Administrativo, Carne Angus e Área Técnica.

Dando sequência a série Receitas Angus, que foi um verdadeiro sucesso no anuário de 2020, esta edição conta com novas receitas de criadores e trabalhadores da Angus. Além disso, o livro é composto por matérias sobre a retomada dos restaurantes após a pandemia, dicas para uma carcaça perfeita, novos parceiros do Programa Carne Angus Certificada e ações realizadas para a promoção dos produtos com o selo da Angus ao longo de 2021.

Em crescimento no mercado, a genética nacional ganhou as páginas dessa edição, assim como a genômica, os leilões, as exposições e os novos projetos na área técnica. As mulheres também receberam um espaço especial neste ano. O anuário apresenta a história de algumas das criadoras que assumiram o comando das propriedades e vêm mostrando que também há espaço para elas em um ambiente dominado por homens há décadas.

Se você é sócio da Associação Brasileira de Angus, seu exemplar estará a caminho de seu endereço de correspondência nas próximas semanas. Se você ainda não é sócio da Angus, não perca tempo. Associe-se e receba em primeira mão informações que podem elevar a competitividade do seu negócio. Caso você já tenha recebido, faça uma foto e marque a @associacaobrasileiradeangus para compartilhar nas redes sociais.
 

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br