MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Governo autoriza cessão de uso para Complexo Eólico Pinheiro Machado

Em 03/05/2022 às 13:44h

por Redação JM

Governo autoriza cessão de uso para Complexo Eólico Pinheiro Machado | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Empresa Rio Energy administra complexos no Ceará e na Bahia (foto) / Foto: Reprodução /JM

O secretário-Executivo do Conselho de Defesa Nacional (CDN), ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, assinou ato que dá assentimento prévio à empresa Rio Energy para obter a posse de imóveis rurais localizados na faixa de fronteira, nos municípios de Pinheiro Machado e Piratini, por meio de cessão de uso, visando a implantação de projeto de energia eólica denominado Complexo Eólico Pinheiro Machado. A medida representa mais uma etapa do projeto.

Augusto Heleno é secretário-executivo do Conselho de Defesa Nacional (CDN), colegiado que assessora o presidente Jair Bolsonaro, do PL, em assuntos de defesa e soberania. Ele é o responsável por liberar projetos previstos para áreas da denominada faixa de fronteira, região que compreende uma largura de até 150 quilômetros.

Em janeiro, a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) emitiu a licença prévia (LP) que atesta a viabilidade ambiental da implantação do Complexo Eólico Pinheiro Machado, localizado no limite entre os municípios de Piratini e Pinheiro Machado. O empreendimento, composto pelos parques eólicos Asperezas, Curral de Pedras e Torrinhas, prevê a instalação de 174 aerogeradores e é de responsabilidade da empresa Rio Energy.

A aprovação do projeto para a instalação das estruturas e dos aerogeradores estará vinculada ao atendimento das condições e restrições estabelecidas no licenciamento prévio. As intervenções e obras, serviços de terraplenagem, instalação de canteiros de obra, áreas de manobra, acessos e apoio operacional, entre outras atividades, somente poderão ser executadas a partir da licença de instalação (LI).

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br